Notícias Este Dodge Challenger limusine é uma realidade e está à venda

Transformação

Este Dodge Challenger limusine é uma realidade e está à venda

Típico muscle-car americano, este Dodge Challenger foi transformado num outro símbolo dos EUA, uma limusine, e procura um novo dono.

Dodge Challenger limusine
Cleanridecustoms / eBay

Longe de poder ser considerado pequeno, o Dodge Challenger não é um exemplo de espaço nos bancos traseiros e, talvez por isso, alguém decidiu “resolver esse problema”.

A solução passou por transformar o conhecido muscle-car numa limusine digna de se passear pela famosa “Las Vegas Strip”, confirmando que qualquer carro pode ser transformado neste tipo de veículo.

O aumento da distância entre eixos acrescentou 3,55 m ao comprimento total do Challenger, fazendo-o crescer dos cerca de 5 m de comprimento habituais para os 8,55 m.

VÊ TAMBÉM: Há que ser criativo para vender um Ford Focus usado

A transformação

Além de ter ganho (muitos) centímetros de distância entre eixos, este Dodge Challenger recebeu quatro (!) portas asas de gaivota, tudo para aumentar a sua capacidade de captar atenções e permitir um acesso mais fácil ao seu interior.

Por falar no interior deste Challenger, este é exatamente o que esperávamos encontrar numa limusine. Ou seja, temos bancos em couro, um televisor e, claro está, um bar.

Dodge Challenger limusine
Cleanridecustoms / eBay
VÊ TAMBÉM: Dodge dá músculo em dose tripla ao Challenger, Charger e Durango

Um anúncio peculiar

Anunciado no eBay, este Challenger está listado como um… Cadillac Fleetwood. Além disso, conta com a indicação de que sofreu danos numa cheia, algo que depois é desmentido no texto.

Ao que parece, em 2014, este carro estava num stand que enfrentou uma cheia, acabando por ser listado como tendo sofrido danos apesar de, segundo o anunciante, não ter ficado danificado.

Seja como for, este exemplar de 2013 parece estar em bom estado (algo que o anúncio atesta), conta com um motor V6 com 3.6 l e 79 500 milhas (127 943 km) no odómetro.

Quanto ao preço, este está disponível por 32 500 dólares (cerca de 26 585 euros), um valor bem inferior aos 175 mil dólares (143 149 euros) investidos para o criar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?