Notícias Pode não parecer, mas esta Ducati Panigale V4 R é feita de… Lego!

Arranque a Frio

Pode não parecer, mas esta Ducati Panigale V4 R é feita de… Lego!

A "moda" de produzir modelos à escala real recorrendo a Lego já chegou ao mundo das duas rodas. A prova disso mesmo é esta Ducati Panigale V4 R.

Ducati Panigale V4 R Ver vídeo

Depois de já por várias vezes te termos falado acerca de carros à escala real feitos com Lego, desta vez trazemos-te uma mota criada com recurso a estes famosos blocos dinamarqueses, mais precisamente uma Ducati Panigale V4 R.

Ao contrário do Bugatti Chiron de Lego, esta Ducati Panigale V4 R baseia-se no modelo real, com o artista Riccardo Zangelmi a aplicar cerca de 15 mil peças Lego sobre a plataforma da mota… e sem usar cola!

No total o trabalho demorou cerca de 400 horas a completar e, sendo esta criação baseada numa Panigale V4 R, esta mota não só anda como conta com um motor com 998 cm3, 221 cv (234 cv com escape de competição) e 112 Nm!

Curiosamente, esta não é a primeira vez que Ducati Panigale V4 R e o mundo Lego se encontram. É que há uns tempos a empresa dinamrquesa já tinha anunciado um kit Lego Technic destinado a replicar a exclusiva mota.

VÊ TAMBÉM: 911 GT3 RS vs Chiron… em Lego. Que comece a destruição

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW M5 Competition?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Espécie apurada. Renovados M5 e M5 Competition revelados