Notícias Lamborghini Sián FKP 37 tem uma réplica em Lego à escala real

Arranque a Frio

Lamborghini Sián FKP 37 tem uma réplica em Lego à escala real

O Lamborghini Sián FKP 37 já tinha sido "convertido" em Lego à escala 1/8, mas esta nova construção é tão grande como o superdesportivo real.

Lego Technic Lamborghini Sián FKP 37 Ver vídeo

O Lamborghini Sián FKP 37 não é o primeiro automóvel que a Lego decidiu recriar com as suas famosas peças de plástico à escala real: em 2018 fez o mesmo para o Bugatti Chiron.

E tal como nesse exemplar, este Lamborghini Sián FKP 37 impressiona… Desde logo pelo número de peças necessárias: 400 mil!

No entanto, usa “apenas” 154 tipos diferentes de peças da Lego Technic, com 20 a serem criadas em específico para este projeto. Entre elas, destaque para a usada na “pele” do modelo, que parece ser formada por pequenos hexágonos.

VEJAM TAMBÉM: Já se pode comprar o Lamborghini Sián FKP 37 em… Lego

Expectavelmente, não é uma tarefa para ocupar uma tarde de domingo: a Lego diz que a produção demorou 3290 horas a que temos de somar 5370 horas de desenvolvimento, envolvendo uma equipa de 15 pessoas entre engenheiros e construtores sediados na República Checa.

O Sián da Lego conseguiu replicar as dimensões exatas do Sián da Lamborghini (4980 mm de comprimento, 2101 mm de largura e 1133 mm de altura), mas acabou por ficar bem mais pesado: 2200 kg contra (estimados) 1600 kg.

A destacar ainda a aplicação de cor (efetuada pelo pintor da própria Lamborghini) e luz (faróis e farolins funcionais), com a Lego a usar fitas de LED para acentuar algumas das características do design do seu Lamborghini Sián FKP 37.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Zagato Raptor (1996) foi apresentado como protótipo, mas havia planos para o produzir. Para que marca se destinava?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Zagato Raptor. O Lamborghini que nos foi negado
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Zagato Raptor. O Lamborghini que nos foi negado