Notícias Foi assim que o Kimera EVO37 deixou marca no Rali de Monte Carlo

Arranque a Frio

Foi assim que o Kimera EVO37 deixou marca no Rali de Monte Carlo

Passagem do Kimera EVO37 pelo Rali de Monte Carlo não deixou ninguém indiferente e este vídeo ajuda a explicar o motivo. Ora vejam…

Kimera EVO37

Sébastien Loeb pode ter ganho o Rali de Monte Carlo, mas não foi o único protagonista do certame monegasco, que contou com a participação do Kimera EVO37, um restomod que trouxe para o séc. XXI o mítico Lancia 037, o último modelo de tração traseira a ganhar o WRC.

O Kimera EVO37 participou no shakedown do evento e apresentou-se com uma decoração muito especial, pensada para assinalar o 150.º aniversário da Pirelli.

Com Mario Isola (diretor da divisão de competição da Pirelli) ao volante e com Petter Solberg (ex-campeão do mundo de WRC) como co-piloto, o Kimera EVO37 não deixou ninguém indiferente, nem mesmo os dois ocupantes. E agora, num vídeo partilhado pela DirtFish, é possível perceber como foi a experiência para ambos.

A NÃO PERDER: Stratos HF. A «arma» de Carlos Tavares para o Rallye Monte-Carlo Historique
Kimera EVO37

Naturalmente, e como se percebe pelo vídeo, Isola não levou este EVO37 ao limite, afinal estamos perante um modelo exclusivo a 37 exemplares, cada um a custar 480 000 euros.

Contudo, chegou para mostrar o potencial deste restomod, que é animado por um motor 2,1 l com quatro cilindros em linha — montado atrás dos bancos — que conta com um turbo e um compressor (como no Lancia Delta S4), para uma potência máxima de 521 cv e 550 Nm de binário máximo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 Berlinetta Boxer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer