Arranque a Frio. Pirelli e Carl Lewis de saltos altos. Um anúncio memorável

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Pirelli e Carl Lewis de saltos altos. Um anúncio memorável

Nos 150 anos de vida da Pirelli, recordamos aquele que é, talvez, um dos anúncios mais memoráveis de sempre, onde o atleta Carl Lewis está de… saltos altos.

A Pirelli está a comemorar o seu 150.º aniversário e para lá do universo dos pneus, a marca italiana também tem se destacado no plano cultural, de comunicação e imagem, mas hoje tínhamos de recordar um dos seus anúncios mais marcantes.

Foi em 1994 que vimos surgir em revistas e cartazes a imagem de Carl Lewis, atleta olímpico — nove medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos e 10 Campeonatos do Mundo —, em posição de partida, pronto para mais uma corrida.

Mas o destaque era, obviamente, o que Carl Lewis tinha calçado: uns nada adequados sapatos de salto alto.

VEJAM TAMBÉM: Vale a pena comprar pneus desportivos? TODAS as diferenças
Pirelli anúncio Carl Lewis

A intrigante imagem vinha acompanhada pelo slogan da Pirelli “Power is nothing without control”, o mesmo que “Potência não é nada sem controlo”, e o poderoso Carl Lewis naquele aparato não podia traduzir de forma mais clara essa mensagem.

Com uma imagem e mensagem tão poderosa, esta campanha da Pirelli atravessou as fronteiras do mundo dos pneus e automóveis, tornando-se num dos anúncios mais memoráveis de sempre, amplamente galardoado e ainda hoje reconhecido pela sua excelência.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano o Volkswagen Golf conquistou o seu primeiro troféu Carro do Ano em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Volkswagen Golf. Vencedor do troféu Carro do Ano 2004 em Portugal

Mais artigos em Notícias