Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Restomod

Kimera EVO37. O Lancia 037 dos tempos modernos tem 521 cv e caixa manual

Adaptado aos dias de hoje, o Lancia 037 renasceu pela mão da Kimera Automobili, que criou o EVO37 com 521 cv, caixa manual e tração traseira.

Os restomod estão na moda. É um facto. Mas este é especial. É que a Kimera Automobili acaba de reimaginar o saudoso e insano Lancia 037.

Denominado EVO37, este modelo combina o drama e a emoção do Lancia 037 — a versão homologada para a estrada do 037 Rally, o “monstro” do Grupo B — com o conforto e a tecnologia dos dias de hoje.

No desenvolvimento do Kimera EVO37 participaram nomes tão importantes quanto Claudio Lombardi, antigo diretor de engenharia da Lancia, e Miki Biasion, piloto italiano que ganhou o campeonato do mundo de ralis por duas ocasiões, ao volante de um Lancia Delta.

A NÃO PERDER: Cápsula do tempo. Lancia Delta HF Integrale 16V com menos de 200 km vai a leilão
Kimera-EVO37
Carroçaria é feita em fibra de carbono. Peso total ronda os 1000 kg.

Este restomod respeita ao máximo as linhas do modelo original e destaca-se pela linha de tejadilho muito baixa, pela linha de ombros musculada, pela grelha bipartida ao centro e pelos faróis redondos, com tecnologia LED. Na traseira, destaque para os farolins redondos, para as quatro ponteiras de escape e para o enorme spoiler.

Ligeiramente mais comprido que o modelo original, este Kimera EVO37 conta com uma carroçaria em fibra de carbono (em vez de fibra de vidro) e recorre a elementos como kevlar, titânio, aço e alumínio na sua construção. Tudo isto permitiu reduzir o peso total a cerca de uma tonelada.

LEIAM TAMBÉM: Alfa Romeo, DS e Lancia. Marcas premium da Stellantis têm 10 anos para mostrarem o que valem
Kimera-EVO37

Ainda assim, mantém uma configuração de tração traseira e caixa manual, ao mesmo tempo que mantém o motor montado atrás dos bancos, em posição longitudinal, como o original.

E por falar em motor, importa dizer que este EVO37 da Kimera Automobili é animado por um motor de 2,1 litros — produzido pela Italtecnica — com quatro cilindros em linha que conta com um turbo e um compressor, uma solução utilizada no Lancia Delta S4.

Kimera-EVO37
Motor tem quatro cilindros em linha e 2,1 litros de capacidade. Produz 521 cv.

O resultado é uma potência máxima de 521 cv e 550 Nm de binário máximo e mesmo que a pequena marca italiana não revele os registos que este EVO37 é capaz de atingir, não há qualquer dúvida de que este restomod será muito rápido.

Nada neste EVO37 foi deixado ao acaso e, como tal, este modelo conta com uma suspensão de triângulos sobrepostos da Öhlins e travões carbocerâmicos da Brembo, ao mesmo tempo que equipa um conjunto de jantes de 18” à frente e 19” atrás.

A NÃO PERDER: Um Lancia Delta dos tempos modernos? Poderia ser assim
Kimera-EVO37

A Kimera Automobili já fez saber que vai construir apenas 37 exemplares, cada um com um preço base de 480 000 euros. As primeiras entregas estão previstas para o próximo mês de setembro, mas a estreia pública vai acontecer já em julho, no Goodwood Festival of Speed.

Sabe responder a esta?
Em que ano deixou de ser produzido o Saab-Lancia 600?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Não estão a ver mal. Este Delta é mesmo um Saab-Lancia 600

Mais artigos em Notícias