Notícias Agora já podes jogar Mario Kart dentro do carro

Arranque a Frio

Agora já podes jogar Mario Kart dentro do carro

Quem diria que um dia ia ser possível jogar Mario Kart dentro do carro? Pode parecer mentira, mas o sistema de infotainment deste carro dá para o fazer.

Mario Kart Ver vídeo

De certeza que já ouviste (nem que tenha sido uma vez) alguém acusar os carros atuais de se assemelharem a computadores com rodas tal é o nível tecnológico que apresentam. Pois bem, o modelo de que te falamos hoje é a prova de que quem o disse não estava muito longe da verdade.

O carro em questão é o Mercedes-Benz CLA e surgiu no Mobile World Congress com uma atualização do sistema MBUX que faria as delícias dos fãs do pequeno personagem italiano e das suas loucas corridas.

Para mostrar as capacidades do sistema MBUX, a Mercedes-Benz tinha um CLA onde era possível jogar o famoso Mario Kart (numa versão open source) no ecrã central de infotainment.

O mais curioso é que para além de os kart serem controlados com recurso aos pedais e volante do CLA, as saídas de ventilação vão ajustando a quantidade/intensidade de ar que enviam para o habitáculo à medida que aceleramos no jogo. Já quando sofremos uma habitual colisão, o cinto de segurança prende-nos ao banco.

Apesar de a possibilidade de jogar Mario Kart num CLA ser apenas uma demonstração das capacidades do sistema MBUX, a Mercedes-Benz planeia disponibilizar aplicações de jogos nos seus carros nos próximos tempos, resta apenas saber se o Mario Kart estará incluído.

VÊ TAMBÉM: Como transformar o primeiro Classe C no novo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Mercedes-Benz 190 deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos