Notícias Mercedes-Benz CLA Shooting Brake. A versão mais aguardada?

Salão de Genebra 2019

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake. A versão mais aguardada?

Foi preciso esperar pelo Salão de Genebra 2019 para ver a nova CLA Shooting Brake. Fica a conhecê-la melhor no nosso vídeo.

mercedes-benz cla shooting brake

Depois de ter revelado o CLA Coupé no CES, a Mercedes-Benz seguiu uma abordagem mais tradicional e deu a conhecer a CLA Shooting Brake no Salão de Genebra 2019. Tal como aconteceu com a primeira geração, o objetivo da CLA Shooting Brake é simples: juntar no mesmo modelo espaço para a bagagem e linhas desportivas.

Em relação ao “coupé”, as diferenças só surgem (como é habitual) a partir do pilar B, com a carrinha da Mercedes-Benz a abandonar as formas de “coupé de quatro portas” em detrimento de um visual mais “amigo da família”.

Em relação à geração anterior, a nova CLA Shooting Brake cresceu em comprimento e largura, mas é ligeiramente mais baixa. O comprimento passou para os 4,68 m (+48  mm), a largura chega aos 1,83 m (+53 mm) e a altura desceu para os 1,44 m (-2 mm). Com isto cresceram também as cotas de habitabilidade, com a bagageira a oferecer 505 l de capacidade.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Aposta forte na tecnologia

No interior da CLA Shooting Brake há duas coisas que saltam à vista. A primeira é o facto de este ser igual (tal como seria de esperar) ao da versão “coupé” e ao do Mercedes-Benz Classe A. A segunda é que com esta “cópia” a CLA Shooting Brake passou a contar com o sistema de infotainment MBUX e com os respetivos ecrãs dispostos na horizontal.

Com data de chegada ao nosso mercado prevista para setembro, a CLA Shooting Brake vai estar disponível com várias motorizações (Diesel e a gasolina), caixa manual e de dupla embraiagem e com versões 4MATIC (tração integral). Para já ainda não foram divulgados os preços da CLA Shooting Brake para Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Mercedes-Benz G350d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz G350d recebe novo motor Diesel de 6 cilindros em linha