Notícias Grelha dos BMW está demasiado grande? Este MPV chinês discorda

Arranque a Frio

Grelha dos BMW está demasiado grande? Este MPV chinês discorda

Designado GAC M8, este MPV chinês mostra que as grelhas da BMW e Lexus ainda têm margem para crescer.

GAC M8 pormenor grelha dianteira

Se são daqueles que acham que o «duplo rim» dos BMW atuais é demasiado grande, então talvez seja melhor não olharem para a dianteira do GAC M8.

Depois de ter revelado um protótipo de um MPV cuja grelha ocupava toda a secção dianteira, o Space, a GAC «voltou à carga» e desta vez com um modelo de produção que mostra uma dominante grelha XXL.

Designada “Soaring Wings”, esta grelha está reservada para a versão de topo do M8 — também o nome de um BMW — e caracteriza-se por contar com 10 barras verticais cromadas. Ao lado desta grelha encontramos luzes diurnas LED verticais, o que a faz parecer ainda mais imponente.

A NÃO PERDER: Dongfeng EV Nano Box. O «primo» chinês do Dacia Spring

Apesar da grelha vistosa, em tudo o resto o GAC M8 é bem mais convencional. No interior temos bancos individuais nas duas primeiras filas e o tabliê caracteriza-se pelos seus ecrãs generosos: de 12,3” para o painel de instrumentos e outro de 14,6” para o sistema de infoentretenimento.

Por fim, no campo da mecânica o GAC M8 apresenta-se com uma versão a gasolina, uma híbrida e outra híbrida plug-in, recorrendo a motores da Toyota.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Até que ano foi produzida a versão chinesa do Fiat Multipla?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabiam que o Fiat Multipla teve uma «segunda vida» na China?