Arranque a Frio. Aconteceu. A grelha deste MPV ocupa toda a sua frente

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Aconteceu. A grelha deste MPV ocupa toda a sua frente

Conhecido como GAC Space, este protótipo antecipa os MPV do futuro, contando com condução autónoma de nível 4.

Há muito acusada de criar grelhas XXL, a BMW foi ultrapassada nesse «campeonato» pela chinesa GAC, que dotou o protótipo GAC Space com uma grelha que ocupa toda a sua secção dianteira.

Descrita pela marca chinesa como uma “cascata iluminada”, esta grelha é acompanhada por faróis LED que se estendem a toda a largura da dianteira do protótipo da GAC e que fazem lembrar a solução adotada por outro MPV futurista mas já em produção: o Hyundai Staria.

De resto, o GAC Space mantém-se fiel às formas tradicionais dos MPV, mas apresenta linhas bastante fluídas, jantes de grandes dimensões e um interior que mais parece uma sala de estar.

A NÃO PERDER: Urbansphere Concept. Primeiro monovolume da Audi será vendido apenas na China

Este interior faz ainda mais sentido tendo em conta que o protótipo chinês é capaz de condução autónoma de nível 4.

Apesar de não ter avançado quaisquer detalhes acerca da mecânica do Space, a GAC revelou no mesmo evento um motor a hidrogénio com 1.5 l e um consumo anunciado de 0,84 kg de hidrogénio por cada 100 km percorridos, comprovando que não são só a Yamaha ou a Toyota que acreditam no futuro dos motores de combustão a hidrogénio.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88 projetado para o mercado chinês?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias