Notícias Os pneus Goodyear do Ford Bronco vão ter o nome escondido. Sabes porquê?

Arranque a Frio

Os pneus Goodyear do Ford Bronco vão ter o nome escondido. Sabes porquê?

O novo Bronco levou a Ford a fazer um pedido insólito à Goodyear: que omitisse o nome dos seus pneus. Tudo para não "fazer publicidade" à Jeep.

Ford Bronco

Reconhecidamente aptos para a prática de todo o terreno, é natural que os pneus Goodyear Wrangler tenham sido os escolhidos para equipar o recém apresentado Ford Bronco.

O problema é que o novo jipe da Ford pretende fazer frente ao Jeep Wrangler, que, como já percebeste, é homónimo desses pneus. Por isso, a marca norte-americana fez um acordo com a Goodyear.

Para evitar que os Ford Bronco andem pela estrada com o nome do seu rival bem visível na parede exterior dos seus pneus, os Goodyear Wrangler só vão ter o nome da marca e não do modelo visíveis.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Ford Fiesta Active. Será capaz de agradar a gregos e a troianos?
Ford Bronco pneus
Nas imagens oficiais de lançamento os pneus ainda surgem com o nome do principal rival do Ford Bronco.

No entanto, o nome Wrangler continuará a estar presente, só que longe da vista, surgindo apenas na parede lateral interior dos pneus.

Segundo o porta-voz da Ford, Sam Schembari, “O nome Wrangler vai ser removido da parede lateral exterior dos pneus. Os proprietários do Ford Bronco não verão o nome a não ser que retirem os pneus do veículo”.

Quando questionado acerca da razão pela qual o nome não desaparece por completo do pneu, Schembari relembrou que este “é parte do branding de aftermarket” da marca de pneus.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano deixou de ser produzido o Ford Cougar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?