Notícias 812 Competizione. É assim que acelera o V12 mais potente da Ferrari

Arranque a Frio

812 Competizione. É assim que acelera o V12 mais potente da Ferrari

O Ferrari 812 Competizione vem equipado com o V12 da marca italiana mais potente de sempre e, como seria de esperar, a performance está à altura.

Ferrari 812 competizione Ver vídeo

O «cantar do cisne» do Ferrari 812 faz-se com o limitado (e já esgotado) Competizione, que vem equipado com o V12 naturalmente aspirado de 6,5 l do 812 Superfast, mas com mais uns «pozinhos».

A potência sobe dos 800 cv para os 830 cv, aumento conseguido em parte pelo aumento do teto de rotações das 8900 rpm para as 9500 rpm (a potência máxima é alcançada às 9250 rpm), tornando este V12 no motor Ferrari (de estrada) que mais depressa alguma vez girou.

Também recebeu novas bielas em titânio; as árvores de cames e os pinos dos pistões receberam um novo revestimento em DLC (diamond-like carbon); a cambota foi reequilibrada sendo 3% mais leve; e o sistema de admissão é mais compacto e tem condutos de geometria variável para otimizar a curva de binário em todos os regimes.

VEJAM TAMBÉM: 9500 rpm! V12 atmosférico do Ferrari 812 Competizione grita em Fiorano
Ferrari 812 Competizione A, Ferrari 812 Competizione

As primeiras impressões ao volante desta muito especial máquina já andam por aí e a estrela é, naturalmente, o seu V12 naturalmente aspirado.

O canal Motorsport Magazine deixou-nos um pequeno vídeo do novo 812 Competizione que podem ver em destaque, onde a câmara aponta para o velocímetro e podemos ver a ferocidade com que ganha velocidade, sempre acompanhado com uma banda sonora «infernal».


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.