Notícias Para ouvir bem alto! Corvette Z06 com V8 atmosférico soa como um… Ferrari

Vídeo

Para ouvir bem alto! Corvette Z06 com V8 atmosférico soa como um… Ferrari

Através de um vídeo partilhado pela Chevrolet, podemos ouvir o som do próximo Corvette Z06. Encontram as semelhanças com um Ferrari?

Chevrolet Corvette C8

Numa era em que os carros são, todos eles, mais silenciosos, a Chevrolet acaba de publicar um pequeno vídeo — são só 24 segundos… — onde podemos ouvir o próximo Corvette Z06 a “gritar” em todo o seu esplendor.

O atual Chevrolet Corvette C8, a oitava geração do modelo norte-americano, foi lançado há dois anos. Agora, a partir de um vídeo partilhado pela marca, podemos ouvir o som da sua próxima versão mais “apimentada”, o Corvette Z06.

E como se esta versão já não fosse só por si um motivo de interesse, há um detalhe no vídeo que é impossível de ignorar: o som deste “Vette” assemelha-se muito com o de um Ferrari. Não acreditam? Então ouçam… bem alto, de preferência!

A NÃO PERDER: Este Corvette é conduzido apenas com a cabeça e boca

“Ferrari” americano?

O que acabaram de ouvir foi o próximo Corvette Z06 a “gritar” até às 9000 rotações por minuto, uma banda sonora capaz de deixar rendido qualquer petrolhead.

Chevrolet Corvette C8
Chevrolet Corvette C8

Um dos motivos que ajuda a explicar esta nota de escape foi a adoção de uma cambota plana pelo seu motor V8 – uma solução mais recorrente na competição do que nos modelos de produção, mas que ainda hoje podemos encontrar nos V8 da Ferrari, mesmo sendo turbocomprimidos.

Mais de 600 cv e perto de 9000 rpm

Mas este é só parte do “segredo” deste Corvette Z06. O seu bloco V8 atmosférico com 5,5 litros de capacidade deriva do mesmo bloco usados pelos C8.R de competição.

Ainda não existem números definitivos, mas tudo indica que debitará mais de 600 cv e será capaz de “escalar” até às 8500-9000 rpm. Como o Corvette que já conhecemos, também aqui o V8 surge associado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem com oito relações, montado em posição central traseira, e continuará a ser de tração traseira.

LEIAM TAMBÉM: Este Corvette foi vendido por mais de 2 milhões de dólares. Porquê?

Ao optar por este grupo motriz temos um superdesportivo que soa mais como um Ferrari do que como um Corvette. O mais próximo que podemos comparar este som é com o do Ferrari 458, o último dos V8 atmosféricos da casa de Maranello.

Ferrari 458 Speciale AddArmor
Ferrari 458 Speciale

Imagem a condizer

Face às mudanças exteriores, prevê-se que esta versão venha equipada com discos de travão de maiores dimensões, pneus de alto rendimento, um pacote aerodinâmico mais agressivo e com vias mais largas, para uma imagem a condizer com o potencial dinâmico e de performance desta proposta.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari F40?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)