Notícias Ayrton Senna ao volante de um… Lada?

Arranque a Frio

Ayrton Senna ao volante de um… Lada?

Imagem intrigante esta… Ayrton Senna, o mesmo que ganhou três campeonatos do mundo de Fórmula 1, ao volante de um Lada 2101? O que se passa aqui?

Ayrton Senna a conduzir Lada 2101 no GP Hungria

A imagem deixa-nos algo perplexos… Ayrton Senna a conduzir, aparentemente depressa, um Lada (ou VAZ, ou AvtoVAZ) 2101. Test drive? Será que ajudou a desenvolver algum aspeto do carro (como fez com o Honda NSX)?

O mistério é de resolução bem mais simples. A fotografia foi tirada em 1986, durante o fim de semana do Grande Prémio da Hungria, o primeiro a ser efetuado no circuito de Hungaroring, em Budapeste.

O piloto brasileiro tinha por hábito fazer uma ou várias voltas aos circuitos onde competia, fosse a andar ou ao volante de um automóvel regular. Sendo este o primeiro Grande Prémio a ser realizado para lá da Cortina de Ferro, nada parecia mais adequado que usar um dos carros mais comuns nesse tempo, o Lada 2101, baseado no Fiat 124.

Senna deu pelo menos uma volta ao circuito, com o momento a ser registado para a prosperidade por Zsolt Mitrovics, membro da equipa de resgate técnico do circuito.

Fonte: Drivetribe

RELACIONADO: Ayrton Senna na Williams? Com uma condição… conduzir o Honda NSX

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Audi 100, o antecessor do A6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A6 já está disponível em Portugal. Esta é a lista de preços