Notícias Quem dá mais? Honda NSX único vai a leilão

Leilão

Quem dá mais? Honda NSX único vai a leilão

O próximo leilão da Barret-Jackson em Las Vegas nos EUA contemplará um Honda NSX único, recuperado e melhorado pela Clarion Builds.

Honda NSX pela Clarion Builds

Realiza-se já durante os próximos dias 19 a 21 de outubro um leilão Barret-Jackson em Las Vegas, EUA. Entre as largas centenas de automóveis que vão ser leiloados, destacamos este Honda NSX – ou Acura NSX, como sempre foi vendido nos EUA -, preparado pela Clarion Builds.

Se o nome Clarion soa familiar é porque se trata da mesma empresa que faz os sistemas de áudio que poderão estar no vosso carro. Este Honda NSX é apenas o segundo projeto da Clarion Builds, que recupera, restaura e melhora carros clássicos – o primeiro foi um BMW 2002 de 1974.

Honda NSX por Clarion Builds

Este Honda NSX de 1991 não está propriamente de série

Como seria de esperar, este NSX serve também de demonstrador dos equipamentos áudio da marca. O interior foi agraciado com o sistema multimédia NX807, navegação, altifalantes digitais FDS e um novo subwoofer. Para completar o conjunto, a Clarion Builds equipou o desportivo japonês com uma câmara 360° SurroundEye.

Mas a Clarion Builds não se ficou apenas pela adição dos seus equipamentos. O processo de restauro – começou como um NSX de 1991 com quase 370 mil quilómetros – contemplou um conjunto de alterações e melhoramentos mecânicos que atualizam a performance deste NSX para os níveis competitivos dos dias de hoje.

O V6 VTEC de 3.0 litros original com 274 cv foi substituído pelo 3.2 V6 VTEC que passou a equipar o desportivo japonês a partir de 1997 – esta unidade pertenceu a um NSX de 2004. Mas não se ficaram pelo transplante. Ao V6 foi acoplado um compressor que elevou a potência acima dos 400 cv… medidos às rodas.

Com o 3.2 veio também a caixa manual de seis velocidades, substituindo a de cinco do NSX original. Outras alterações incluíram um sistema de indução (em fibra de carbono) e escape específico da AEM, coilovers KW Variant e travões StopTech.

RELACIONADO: Ayrton Senna e Honda NSX: uma homenagem a duas glórias

Exteriormente recebeu diversas alterações – novos difusores dianteiros e traseiros, guarda-lamas dianteiros e spoiler traseiro. A cor azul – Blu Caelum – provém do Lamborghini Huracán. Para rematar o conjunto, este Honda NSX recebe jantes Rays Volk de cor titânio, envolvidas por um conjunto de pneus Michelin Pilot Super Sport. O interior recebeu novos revestimentos em Terracota e preto, bancos e painéis das portas bi-tom em pele italianos e teto em Alcantara.

Tal como o BMW 2002 leiloado o ano passado, os ganhos conseguidos pela venda do Honda NSX da Clarion Builds estão destinados à caridade. O valor obtido será entregue à Cruz Vermelha norte-americana. Como nota, o BMW conseguiu 125 mil dólares. Valor perfeitamente ao alcance deste excelentemente executado Honda NSX.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu a designação Type R da Honda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Type R. A história da linhagem mais desejada da Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Type R. A história da linhagem mais desejada da Honda