Notícias E é isto… Esta Audi S2 Avant tem 709 cv

Arranque a Frio

E é isto… Esta Audi S2 Avant tem 709 cv

Esta Audi S2 Avant está possessa. O tempo que demora dos 100 km/h aos 200 km/h não colocam quaisquer dúvidas sobre a presença dos 709 cv declarados.

Audi S2 Avant 709 cv

A nova Audi RS 6 Avant é (por agora) o derradeiro capítulo na história da RS e das carrinhas Audi de alta performance — a primeira RS surgiu em 1994, a seminal RS 2, desenvolvida pela Porsche.  E para o fazer, a Porsche tinha de começar por algum lado e a Audi S2 Avant, surgida um ano antes, foi o ponto de partida.

Se da Audi S2 Avant “nasceu” a RS 2 Avant, potencial claramente não lhe falta, como este exemplar que vos trazemos demonstra-o brutalmente. Por incrível que pareça, ainda mantém o cinco cilindros em linha de 2,2 l, mas a potência “explodiu” dos 230 cv para mais de 700 cv — mais do triplo!

É um monstro de 709 cv, algo que nunca diríamos observando-a de fora, mas acelera como se tivesse o diabo no corpo.

Neste vídeo da AutoTopNL, podemos ver várias acelerações entre os 100 km/h e os 200 km/h. De loucos é verificar que o consegue fazer em menos tempo do que a S2 original fazia dos 0 aos 100 km/h: 5,6s contra 5,9s, respetivamente! Respeito — e o que passa com aquele conta-rotações? 

A NÃO PERDER: E é isto! Um Renault Mégane RS com 700 cv

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade do LS7 V8 do Chevrolet Camaro Z/28 que foi de Chris Harris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

“Muscle car” para as curvas. Camaro Z/28 de Chris Harris vai a leilão