Notícias Audi RS 6 Avant já ruge e anda… depressa, muito depressa

Arranque a Frio

Audi RS 6 Avant já ruge e anda… depressa, muito depressa

A Audi RS 6 Avant revela neste pequeno filme a sua grave (mas não a mais musical) voz e voracidade com que é capaz de devorar alcatrão.

Audi RS 6 Avant

V8 biturbo, 600 cv, 800 Nm, quattro. Mesmo estando a norte das duas toneladas, acho que ninguém duvida das capacidades de míssil balístico da nova Audi RS 6 Avant.

No vídeo do canal AutoTopNL que vos trazemos temos um vislumbre realista das capacidades balísticas da Audi RS 6 Avant e também da sua… voz  — não parece ser a mais agradável proveniente de um V8, mas é grave, profunda e expressiva do poder que oculta por baixo do capot.

Os números verificados, via GPS, são assombrosos. Apenas 3,47s para atingir os 100 km/h, em menos de 13s chega aos 200 km/h, e os 100-200 km/h são despachados em meros 8,77s — menos que carros com mais de 100 cv fazem os 0-100 km/h!

O 1/4 milha fica uma “nesga” abaixo dos 11,6s, e precisa não muito mais que 22s para atingir os… 250 km/h. Antes do vídeo terminar, ainda vemos o velocímetro da RS 6 Avant atingir o marco dos 300 km/h.

É… A Audi RS 6 Avant é este tipo de veículo.

A NÃO PERDER: Encontrem neste anúncio à RS6 Avant, uma RS2 Avant… portuguesa

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu a primeira Audi RS Avant?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2