Notícias ID.5 GTX Xcite. Aprendizes da Volkswagen dão mais atitude ao ID.5

Apresentação

ID.5 GTX Xcite. Aprendizes da Volkswagen dão mais atitude ao ID.5

Criado por uma equipa de 14 aprendizes, o Volkswagen ID.5 GTX Xcite foi revelado no ID. Meet em Locarno, na Suíça.

VW ID.5 GTX Xcite na fábrica, vista dianteira 3/4

Os aprendizes da Volkswagen «voltaram a atacar» e se no ano passado criaram vários protótipos para o Festival de Wörthersee, agora desenvolveram o ID.5 GTX Xcite que foi revelado no ID. Meet.

Como o seu nome indica, este protótipo desenvolvido por 14 aprendizes da Volkswagen tem como base o ID.5 GTX, mas é bem diferente do carro que o Diogo Teixeira já testou na Áustria.

Desde logo «salta à vista» neste ID.5 GTX Xcite a pintura verde mate, que nos recorda a usada pelos veículos militares.

A NÃO PERDER: Conduzimos o novo ID. Buzz. O melhor elétrico da Volkswagen?
VW ID.5 GTX Xcite na fábrica vista traseira 3/4

Ao contrário do também recentemente revelado ID. XTREME — com base no ID.4, que se foca no desempenho fora de estrada — este novo protótipo «cola» o «SUV-Coupé» da Volkswagen ao asfalto, reforçando o seu estilo mais dinâmico.

Para esse efeito, recebeu jantes de 22”, para-choques redesenhados e ainda saias laterais e cavas das rodas alargadas, dando-lhe também um visual mais «musculado».

No interior há mais novidades

No interior do Volkswagen ID.5 GTX Xcite, o primeiro destaque é o facto de quase todas as superfícies estarem revestidas a Alcantara ou cabedal vegan. Temos ainda detalhes contrastantes em cor de laranja, bancos com padrão “favo de mel”.

Contudo, o maior destaque a bordo deste protótipo está no seu sistema de som.

Com componentes da Gladen, Musway e ainda da Bang & Olufsen, este sistema de som tem 10 amplificadores, um subwoofer e uma potência total de 2000 W.

Por fim, no campo da mecânica os aprendizes da Volkswagen não operaram quaisquer modificações. Desta forma, o ID.5 GTX Xcite conta com as mesmas especificações do GTX de série: a bateria é de 82 kWh e alimenta dois motores elétricos que debitam 220 kW (299 cv).

VW ID.5 GTX Xcite com a equipa que o produziu
O ID.5 GTX Xcite ao pé dos seus criadores.

Estes valores permitem ao protótipo agora apresentado cumprir os 0 aos 100 km/h em 6,3s, alcançar os 180 km/h de velocidade máxima e percorrer até 490 km entre carregamentos.

Sabe esta resposta?
Qual era potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”