Notícias Golf GTE Skylight, a mais recente criação dos estagiários da Volkswagen

Festival de Wörthersee

Golf GTE Skylight, a mais recente criação dos estagiários da Volkswagen

Tal como manda a tradição, os estagiários da Volkswagen criaram um Golf GTE único, denominado Skylight, para apresentar no Festival de Wörthersee.

volkswagen-golf-gte

Tal como já tinha acontecido no ano passado, o Festival de Wörthersee não se vai realizar, por culpa da pandemia que ainda se faz sentir um pouco por todo o planeta. Mas isso não impediu os estagiários da Volkswagen de transformar um modelo da marca alemã, como manda a tradição.

A criação deste ano teve por base o híbrido plug-in Volkswagen Golf GTE e chama-se Skylight. A mecânica mantém-se inalterada, mas a imagem mudou e muito, por dentro e por fora.

O maior destaque vai logo para a combinação de cores exterior, com a carroçaria em branco a ser “interrompida” por listas em vários tons de azul. As pegas das portas são iluminadas, as jantes de 20” contam com um acabamento exclusivo e os farolins são transparentes.

A NÃO PERDER: O Volkswagen Golf GTE é o futuro dos “hot hatch”. Melhor que o Golf GTI?
volkswagen-golf-gte

Mas a imagem exterior só fica completa com as saias laterais mais proeminentes e com o generoso spoiler traseiro que ajuda a prolongar a linha do tejadilho, ambos herdados do novo Volkswagen Golf R, que nós já conduzimos.

Já o interior é dominado quase por completo por tons de azul, quer nas laterais dos bancos dianteiros quer no tabliê, passando pelos apoios interiores do volante.

Mas o maior destaque está no topo da consola central, que conta com um holograma especial que mostra a sigla GTE.

volkswagen-golf-gte

Quanto à mecânica, permanece inalterada. O mesmo é dizer que este Volkswagen Golf GTE Skylight continua a contar com um sistema híbrido plug-in que junta um motor a gasolina e um propulsor elétrico, para uma potência máxima combinada de 245 cv.

LEIAM TAMBÉM: A Prior Design deu “esteroides” ao Volkswagen Golf GTI. Este foi o resultado
volkswagen-golf-gte

E para que a nota sonora seja tão impactante quanto a imagem, os estagiários da Volkswagen equiparam este GTE Skylight com um sistema de escape em aço inoxidável.

A estreia estava prevista para o certame austríaco, mas como não se vai realizar,  este Volkswagen Golf GTE Skylight será exposto em Autostadt, na cidade do automóvel da Volkswagen, em Wolfsburgo, na Alemanha.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R