Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Festival de Wörthersee

Golf GTE Skylight, a mais recente criação dos estagiários da Volkswagen

Tal como manda a tradição, os estagiários da Volkswagen criaram um Golf GTE único, denominado Skylight, para apresentar no Festival de Wörthersee.

Tal como já tinha acontecido no ano passado, o Festival de Wörthersee não se vai realizar, por culpa da pandemia que ainda se faz sentir um pouco por todo o planeta. Mas isso não impediu os estagiários da Volkswagen de transformar um modelo da marca alemã, como manda a tradição.

A criação deste ano teve por base o híbrido plug-in Volkswagen Golf GTE e chama-se Skylight. A mecânica mantém-se inalterada, mas a imagem mudou e muito, por dentro e por fora.

O maior destaque vai logo para a combinação de cores exterior, com a carroçaria em branco a ser “interrompida” por listas em vários tons de azul. As pegas das portas são iluminadas, as jantes de 20” contam com um acabamento exclusivo e os farolins são transparentes.

A NÃO PERDER: O Volkswagen Golf GTE é o futuro dos “hot hatch”. Melhor que o Golf GTI?
volkswagen-golf-gte

Mas a imagem exterior só fica completa com as saias laterais mais proeminentes e com o generoso spoiler traseiro que ajuda a prolongar a linha do tejadilho, ambos herdados do novo Volkswagen Golf R, que nós já conduzimos.

Já o interior é dominado quase por completo por tons de azul, quer nas laterais dos bancos dianteiros quer no tabliê, passando pelos apoios interiores do volante.

Mas o maior destaque está no topo da consola central, que conta com um holograma especial que mostra a sigla GTE.

volkswagen-golf-gte

Quanto à mecânica, permanece inalterada. O mesmo é dizer que este Volkswagen Golf GTE Skylight continua a contar com um sistema híbrido plug-in que junta um motor a gasolina e um propulsor elétrico, para uma potência máxima combinada de 245 cv.

LEIAM TAMBÉM: A Prior Design deu “esteroides” ao Volkswagen Golf GTI. Este foi o resultado
volkswagen-golf-gte

E para que a nota sonora seja tão impactante quanto a imagem, os estagiários da Volkswagen equiparam este GTE Skylight com um sistema de escape em aço inoxidável.

A estreia estava prevista para o certame austríaco, mas como não se vai realizar,  este Volkswagen Golf GTE Skylight será exposto em Autostadt, na cidade do automóvel da Volkswagen, em Wolfsburgo, na Alemanha.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Volkswagen Golf R32?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R

Mais artigos em Notícias