Notícias Jeep também “ligada à corrente” com o Renegade PHEV

Apresentação

Jeep também “ligada à corrente” com o Renegade PHEV

A Jeep está apostada em eletrificar a sua gama e o Renegade PHEV é o primeiro modelo dessa ofensiva. Fica a par de todos os seus pormenores.

“Queremos ser a marca de SUV mais verde do mundo” — a afirmação foi feita pelo presidente da Jeep, Christian Meunièr, num evento na Nova Zelândia e deixa antever o futuro da marca norte-americana para os próximos anos.

Com planos para eletrificar toda a sua gama SUV até 2022 (versões eletrificadas de todos os seus modelos), a Jeep tem no Renegade PHEV o ponta de lança de tão ambicioso projeto.

O Jeep Renegade PHEV

Para se eletrificar, o Renegade PHEV recebeu um motor elétrico de 136 cv. Este encontra-se no eixo traseiro e foi montado numa versão alterada da subestrutura traseira da variante de tração integral do Renegade.

VÊ TAMBÉM: Jeep Wrangler Sahara testado. Tudo novo, mas ainda é um Wrangler?
Jeep Renegade PHEV

Associado a este motor elétrico, e com a tarefa de impulsionar as rodas dianteiras, surge um motor de quatro cilindros 1.3 Turbo, a gasolina, com 180 cv. Este está associado a uma caixa automática de seis velocidades e conta ainda com um alternador/gerador que recarrega a bateria.

O resultado final da conjugação dos dois motores é uma potência combinada de 240 cv — tornando-o no Renegade mais potente que poderemos encontrar. Quanto à autonomia em modo elétrico, a Jeep aponta para um total de cerca de 50 km.

Para já não é conhecida a dimensão das baterias, mas sabe-se que estas estão por debaixo do banco traseiro e do túnel de transmissão. Sabe-se ainda que o Renegade PHEV é cerca de 120 kg mais pesado que os restantes Renegade.

VÊ TAMBÉM: A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler

Para além disso, o Renegade PHEV viu ainda a sua bagageira perder cerca de 15 litros (originalmente contava com 351 litros), tudo porque foi preciso montar na parede da bagageira alguns componentes eletrónicos.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Jeep Compass Night Eagle. É um Jeep mas será um bom SUV?

Híbrido plug-in mas sempre um Jeep

Apesar de o Renegade PHEV ser um híbrido plug-in a Jeep não esqueceu a tradição de oferecer boas prestações em fora de estrada.

Assim sendo, a marca norte-americana afirmou que vai existir uma versão “TrailRated” com capacidade de vau de 60 cm. A acrescentar a este fator, a Jeep revelou ainda que o motor elétrico traseiro vai conseguir entregar 259 Nm de forma bastante controlada, ajudando à progressão em todo o terreno.

VÊ TAMBÉM: Jeep dá dicas para andar fora de estrada

Para já, ainda não se sabe quando é que o Renegade PHEV deverá chegar ao mercado nacional nem qual será o seu preço.

Fonte: Autocar.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mais de 300 cv e 60 km de autonomia para o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid