Notícias Fuga de informação confirma o que já sabíamos. Vem aí um novo Toyota GT86

Antevisão

Fuga de informação confirma o que já sabíamos. Vem aí um novo Toyota GT86

Vai mesmo haver uma segunda geração do Toyota GT86, e graças a uma oportuna fuga de imagens, até já temos uma data. Isto é o que já sabemos.

Toyota GT-86

Tal como te tínhamos anunciado há uns meses, vai mesmo haver uma segunda geração do Toyota GT86 que, ao que tudo indica, poderá vir a chamar-se GR86, ficando em consonância com a nomenclatura dos outros modelos sob o cunho da Gazoo Racing

Mais uma vez, desenvolvida em conjunto com a Subaru — que também verá o “irmão” BRZ receber uma nova geração —, a nova geração do GT86 deverá ver a luz do dia já em 2021, pelo menos tendo em conta uma fuga de informação que surgiu no Instagram.

Numa publicação da conta Allcarnews podemos ver um slide de uma apresentação da Toyota no qual surgem os futuros lançamentos da marca para os Estados Unidos da América.

VÊ TAMBÉM: Há um Toyota Carina II pendurado no Estádio do Dragão. Porquê?
Toyota GT86
© Razão Automóvel

Lá, numa timeline repleta de modelos e onde até surgia um novo crossover que será revelado este outono (será o B-SUV que devíamos ter visto em Genebra?) e um novo CUV, surgiu a confirmação do lançamento de um novo GT86 no verão de 2021 — será que coincidirá com o lançamento na Europa, e mais especificamente, em Portugal?

O que já se sabe sobre o novo Toyota GT86?

De acordo com a publicação na página de Instagram Allcarnews, os novos Toyota GT86 e Subaru BRZ deverão recorrer a uma nova plataforma, mas a principal novidade será a que encontraremos por baixo do capot.

Ainda é um rumor, com a mesma publicação a indicar que a nova geração de desportivos da Toyota e Subaru vão-se “render” aos benefícios dos motores turbo, o que significará que o Toyota GT86 terá um (desejado) incremento de potência, subindo dos 200 cv atuais para um valor a rondar os 255 cv, mas sempre enviados às rodas traseiras — parece-nos que fica “demasiado em cima” do novo Supra de quatro cilindros…

Faltam certezas também sobre que motor será esse — tudo aponta para continuar a ser um dos boxer da Subaru —, assim como sobre a plataforma — será uma evolução da atual ou uma totalmente nova?

A NÃO PERDER: Juntei o Toyota GR Supra e o BMW Z4 M40i. Farinha do mesmo saco?

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”