Notícias Será desta? Elon Musk promete início de produção do Roadster até ao final de 2024

Antevisão

Será desta? Elon Musk promete início de produção do Roadster até ao final de 2024

Depois de um evento de acionistas com respostas um pouco vagas, Elon Musk define melhor as datas previstas para o Tesla Roadster.

Tesla Roadster frente
© Tesla

Durante uma das mais recentes sessões do Twitter Spaces, Elon Musk voltou a ser «bombardeado» com diversas perguntas sobre o prometido Tesla Roadster.

As respostas foram, desta vez, um pouco mais conclusivas do que as dadas pelo diretor executivo da Tesla no último evento com os acionistas.

Sobre o mais desportivo dos Tesla, Musk tinha comentado que “não é uma prioridade” e que este seria a “cereja no topo do bolo”. Em termos de datas, apenas tinha dito aos acionistas que “o Roadster não chegará em 2023, como prometido, mas muito mais tarde”.

Tesla Roadster 3/4 traseira
© Tesla

Na sessão do Twitter, no entanto, Elon Musk foi mais conclusivo: “a fase final do projeto deverá estar concluída até ao final deste ano”. E acrescentou que o início da produção em série deste modelo deverá acontecer “até ao final de 2024”.

Pacientemente à espera

O diretor executivo da Tesla afirma ainda que o Roadster não será dos produtos da marca mais interessantes do ponto de vista financeiro. Ou, tal como é referido por Musk, “não vai mexer a agulha de uma forma importante”.

Por outro lado, “estamos mesmo a testar a paciência dos nossos titulares de reservas”, comentou Musk.

Desde que o Tesla Roadster foi apresentado, em 2017, que a Tesla requer o pagamento de 43 mil euros para a reserva deste modelo. Aliás, tal como acontece ainda hoje.

É um valor totalmente reembolsável, se o cliente assim o desejar. No entanto, não há ainda qualquer garantia em termos de data de produção.

Caso chegue mesmo a acontecer, o Tesla Roadster promete ser o modelo da marca mais rápido de sempre.

E tendo em conta aquilo que a marca já consegue fazer com as versões Plaid do Model S e do Model X, o próximo Tesla Roadster deverá mesmo ser algo de outro mundo.