Notícias Novo Porsche 911 GT3 RS foi outra vez apanhado antes da estreia

Fotos-espia

Novo Porsche 911 GT3 RS foi outra vez apanhado antes da estreia

O novo Porsche 911 GT3 RS deixou-se apanhar quase sem camuflagem e a sua apresentação está iminente. O que podemos esperar?

Porsche 911 GT3 RS
© Razão Automóvel

O novo Porsche 911 GT3 RS já se deixou apanhar nos habituais testes de desenvolvimento no Nürburgring e quase sem camuflagem.

A versão mais radical e desportiva do desportivo da marca de Estugarda já se mostrou sem qualquer camuflagem ao nível dos para-choques e do capô, que surge com condutas de ar muito proeminentes.

Na traseira, além do enorme difusor de ar e do desenho mais agressivo de toda a secção, salta à vista o novo sistema de escape com as ponteiras ligeiramente apontadas para o solo e claro, a asa traseira de proporções épicas.

A NÃO PERDER: É com este 963 que a Porsche quer voltar a vencer em Le Mans
Porsche_911_GT3_RS
O para choques dianteiro já surge praticamente descoberto. Destaca-se o difusor proeminente e a entrada de ar central. © Razão Automóvel

Destaque também para os muitos apêndices aerodinâmicos nas laterais, seja ao nível das saias ou das cavas das rodas, que são preenchidas por jantes forjadas com aperto central.

E por falar em jantes, importa também dizer que este 911 GT3 RS vai equipar um conjunto de travões carbo-cerâmicos, para um rendimento otimizado.

Porsche_911_GT3_RS
© Razão Automóvel

E no interior?

Nestas fotos-espia ainda não é possível “espreitar” o interior deste novo Porsche 911 GT3 RS, mas é seguro afirmar que os bancos traseiros vão ser “eliminados” de maneira a abrir espaço para uma gaiola de segurança.

LEIAM TAMBÉM: Porsche Macan elétrico mostra interior pela primeira vez

Outros equipamentos mais orientados para o conforto também vão desaparecer, de forma a ajudar a reduzir ao máximo o número que este GT3 RS “acusa” na balança.

Porsche_911_GT3_RS
A enorme asa traseira não passa despercebida. © Razão Automóvel

E o motor?

Quanto ao motor, será um bloco de seis cilindros boxer com 4.0 litros de capacidade que deverá produzir pelo menos 550 cv, que serão enviados em exclusivo às duas traseiras através de uma caixa automática PDK de sete velocidades.

Mas enquanto o novo Porsche 911 GT3 RS não chega, nada melhor do que recuperar o nosso teste (em vídeo) ao 911 Turbo S, o primeiro carro na história da Razão Automóvel a alcançar a pontuação máxima: 10/10. Vejam porquê:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater