Notícias Novo Forza Motorsport: mais de 500 carros e 20 circuitos

Videojogos

Novo Forza Motorsport: mais de 500 carros e 20 circuitos

O novo Forza Motorsport está quase a chegar ao mercado e ganhou um novo trailer. Promete a melhor condução de sempre da série.

Forza Motorsport Sauber Mercedes
© Forza

O novo Forza Motorsport está cada vez mais perto da chegar ao mercado — será lançado na primavera de 2023 — e promete ser o “jogo de corridas tecnicamente mais avançado de sempre”.

Quem o diz é o estúdio responsável pelo seu desenvolvimento, o Turn 10 Studios, que no mais recente Xbox & Bethesda Games Showcase mostrou um novo trailer que confirma que o jogo vai ter mais de 500 veículos, dos quais 100 serão totalmente novos na série Forza. Podem consultar nesta ligação a lista de carros já confirmados.

A não perder: Das consolas para os cinemas. Vai haver um filme do Gran Turismo

O mesmo é dizer que o próximo Forza Motorsport vai contar com o maior catálogo de sempre de um jogo da série, ao mesmo tempo que terá 20 circuitos distintos, cada um com diversas variações de traçados disponíveis.

Forza Motorsport trailer 2023
© Forza

Desses todos, cinco circuitos serão uma estreia na série, sendo que neste trailer apenas ficámos a conhecer um: o Kyalami Grand Prix Circuit, na África do Sul.

Mais alterações do que os três últimos jogos juntos

A somar a tudo isso, o Turn 10 Studios promete um sistema de física completamente novo e mais realista do que nunca. A esse nível, as modificações prometem ser mais radicais do que nos últimos três jogos da saga (Forza Motorsport 5, 6 e 7) combinados.

Forza Motorsport trailer 2023
© Forza

Todos os carros vão poder ser melhorados e modificados. No total vão existir aproximadamente 800 opções de personalização, tudo para que a experiência de jogo seja o mais completa possível.

Não faltam por isso motivos de interesse em torno do novo Forza Motorsport, que já é um dos videojogos mais aguardados do ano:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Bronco original?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»