Notícias «Rugido» do Toyota GR Yaris não convence? Akrapovic já tem solução

Tuning

«Rugido» do Toyota GR Yaris não convence? Akrapovic já tem solução

São muitos os que acham que o Toyota GR Yaris merece uma «nota de escape» mais dramática e a Akrapovic parece ter a mesma opinião…

Toyota GR Yaris Akrapovic 3

Já dissemos quase tudo sobre o Toyota GR Yaris. É um desportivo com raízes na competição feito para os mais fervorosos entusiastas da condução.

É perfeito em quase todos os sentidos e o facto de manter uma caixa manual a controlar as «operações» do motor 1.6 turbo de três cilindros com 261 cv só torna a experiência de o conduzir ainda mais pura.

Mas há quem aponte um «defeito» a este especial de homologação da Toyota: a «nota» do escape. Mas a Akrapovic acredita ter a solução…

A NÃO PERDER: 479 cv às rodas! Este tem de ser o Toyota GR Yaris mais potente do mundo

A empresa eslovena, especialista em sistemas de escape, acaba de lançar uma nova linha de escape em titânio para o «pequeno» GR Yaris.

Esta linha não é completa, começa apenas na seção intermédia e prolonga-se até às ponteiras, mas há um senão: é que este sistema suprime o filtro de partículas convencional, pelo que a Akrapovic recomenda que seja usado apenas em circuito ou então em terreno privado, já que isto invalida a sua homologação para circular em estrada.

O que é certo é que as diferenças são abismais, com este GR Yaris a ganhar um «ronco» que combina na perfeição com a sua personalidade e com o seu rendimento.

Toyota GR Yaris Akrapovic 3

A nota de escape é rouca, tem caráter e, acima de tudo, acrescenta o drama necessário para que este Toyota GR Yaris fique ainda mais espetacular.

LEIAM TAMBÉM: Com a «faca nos dentes» ao volante do Toyota GR Yaris

E importa lembrar que não é apenas a «nota musical» que está em causa, é que este escape da Akrapovic ainda acrescenta 18,4 cv e 21,8 Nm adicionais, deixando este GR Yaris com quase 280 cv e um pouco mais de 380 Nm.

Não podíamos acabar este artigo sem vos convidar a ver (ou rever!) o especial que fizemos com as versões Extreme Rally e Extreme Premium do GR Yaris, que nos valeu em 2021 a vitória na categoria “melhor filme jornalístico” nos “Óscares dos Automóveis”, os International Motor Film Awards. Aqui vai:

https://youtu.be/4KsXlhd09BE

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Toyota Highlander Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Highlander Hybrid. Testámos o maior SUV da Toyota na Europa