Notícias ABT RS4-S. A Audi RS4 Avant foi ao “ginásio” e ganhou músculo

Tuning

ABT RS4-S. A Audi RS4 Avant foi ao “ginásio” e ganhou músculo

Convencida de que falta potência à Audi RS4 Avant, a ABT Sportsline decidiu criar a ABT RS4-S, uma versão mais "musculada" da carrinha alemã.

ABT RS4-S

Depois de há uns tempos te termos dado a conhecer a interpretação da ABT Sportsline da Audi RS6 Avant, hoje trazemos-te a ABT RS4-S, a versão apimentada da já de si desportiva Audi RS4 Avant.

Esteticamente, a ABT RS4-S apresenta-se com um visual ainda mais agressivo fruto de um extenso pacote aerodinâmico com diversos componentes em fibra de carbono e umas vistosas jantes de 21”.

Já no interior, encontramos os logótipos da ABT Sportsline e “RS4-S” um pouco por todo o lado para que ninguém se esqueça de que não está aos comandos de uma “simples” RS4 Avant. Por um valor extra é ainda possível “encher” o interior da RS4-S de detalhes em fibra de carbono que se estendem desde o volante até à parte de trás dos bancos.

VÊ TAMBÉM: Tuning em barcos? Conhece a lancha preparada pela ABT
ABT RS4-S

E a mecânica?

Sim, vamos ao que realmente interessa. Se no capítulo estético a ABT RS4-S já surpreende, é no campo da mecânica que a carrinha preparada pela ABT Sportsline mais se destaca.

Desta forma, o 2,9 V6 biturbo recebeu uma unidade de controlo do motor da ABT e viu a potência subir para os 510 cv e o binário para os 660 Nm, mais 60 cv e 60 Nm que no modelo de série o que permitiu reduzir o tempo dos 0 aos 100 km/h para os 3,9s (contra os 4,1s originais).

VÊ TAMBÉM: Volkswagen Touareg V8 TDI by ABT Sportsline. O “Diesel Power” no seu melhor

Parece pouco? Para quem 510 cv não é suficiente e quiser (ainda) mais potência, a ABT Sportsline oferece o ABT Power S que permite subir a potência para os 530 cv e o binário para os 680 Nm (+20 cv e 20 Nm). Também opcional é a hipótese de deslimitar a velocidade máxima para que esta se fixe nos 300 km/h.

Além do aumento da potência, a ABT RS4-S recebeu ainda um novo sistema de escape em aço inoxidável com quatro saídas em fibra de carbono, cada uma com 102 mm de diâmetro. Outra das novidades é a adoção de uma suspensão ajustável em altura, novas barras estabilizadoras tanto atrás como à frente e a possibilidade de equipar a RS4-S com um kit de suspensão coilover.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2 Avant?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2