Notícias Abarth 595. “Pocket rocket” entra em 2021 com gama renovada

Apresentação

Abarth 595. “Pocket rocket” entra em 2021 com gama renovada

Ano novo, gama nova. Este parece ser o lema da gama Abarth 595 que para 2021 se renovou por completo e já se deu a conhecer.

Abarth 595 Competizione

Depois de em 2020 o Abarth 595 ter visto chegar duas versões especiais — o 595 Monster Energy Yamaha e o 595 ScorpioneOro —, em 2021 o pequeno pocket rocket transalpino vê a gama ser atualizada, com novas cores, materiais, pormenores estilísticos e tecnologia.

No entanto, há coisas que permanecem, como a desmultiplicação da gama em quatro variantes: 595, Turismo, Competizione e Esseesse. O coração do pequeno Abarth também não mudou; trata-se ainda do 1.4 T-Jet com três níveis de potência: 145 cv na versão 595, 165 cv na Turismo e 180 cv nas variantes Competizione e Esseesse.

O 1.4 T-Jet surge associado a uma caixa manual estando disponível, como opção, a uma transmissão sequencial robotizada. Já exclusivos das versões Competizione e Esseesse são a turbina Garrett GT1446, o diferencial autoblocante mecânico, os amortecedores Koni FSD e os travões Brembo com pinças em alumínio fixas.

VÊ TAMBÉM: Último exemplar japonês do Abarth 124 Spider vai a leilão

Mais novidades

A renovada gama do Abarth 595 conta de série com o sistema de infoentretenimento UConnect, acessível via um ecrã tátil de 7″ e que passa a contar com um novo interface de abertura e fecho. Em opção podemos ainda ter navegação por satélite e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Igualmente em opção, está disponível o sistema de som BeatsAudio™ com uma potência de saída total de 480 W, amplificador digital de oito canais. É composto por dois tweeters de cúpula localizados nos pilares dianteiros, dois midwoofers de 165 mm nas portas dianteiras, dois altifalantes de gama completa de 165 mm nos painéis traseiros e um subwoofer de 200 mm colocado em posição central no compartimento da roda sobresselente, na bagageira.

O interior dos Abarth 595 passa a contar com um novo seletor para o modo Sport que agora passa a chamar-se de “Scorpion mode”. Quando selecionado, este modo de condução afeta o débito de binário, a regulação da direção elétrica e a sensibilidade do pedal do acelerador.

Especificando por versão, o atualizado 595 Turismo passa a contar com renovados e exclusivos bancos em pele, disponível em várias cores, onde se inclui um novo Castanho Helmet.

O 595 Competizione ganha uma nova cor mate denominada Azul Rally, inspirada nos Fiat 131 Rally dos anos 70 e novas jantes de 17″ inspiradas no “Deltona” (Lancia Delta HF Integrale) dos anos 90. Há ainda uma decoração exterior específica, mais desportiva, que está disponível em combinação com o novo Azul Rally ou o Preto Scorpione. Por dentro, o tabliê é revestido a Alcantara, há novos bancos em pele e a alavanca da caixa de velocidades é em fibra de carbono.

Por fim, no topo de gama, o 595 Esseesse, encontramos novas ponteiras em titânio para o sistema de escape Akrapovič.

TENS DE VER: Abarth 695 Rivale em vídeo. 70 anos depois ainda faz sentido?

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Volkswagen Golf R (2021)?