Notícias Praias mais seguras. ISN recebe 28 Volkswagen Amarok

Verão

Praias mais seguras. ISN recebe 28 Volkswagen Amarok

O Instituto de Socorros a Náufragos recebeu 28 Volkswagen Amarok preparadas para missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias.

Volkswagen Amarok ISN

Foi ontem, a 30 de maio, nas instalações da Marinha em Lisboa, que decorreu a cerimónia de entrega de 28 Volkswagen Amarok ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), presidida pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto.

A contar com este ano, já é o 9º ano consecutivo em que o patrulhamento das praias portuguesas estará a cargo das pick-up da marca alemã.

As 28 unidades estão equipadas com o novo motor 3.0 V6 TDI de 258 cv, tração às quatro e foram adaptadas para as missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias nacionais.

RELACIONADO: Inverno polar? Tenho a Volkswagen Amarok ideal para o enfrentar
Volkswagen Amarok ISN

A transformação das Amarok para a sua nova missão foi levada a cargo pela Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, e entre as alterações efetuadas, podemos encontrar suportes para equipamentos de emergência, prancha de salvamento e macas, assim como luzes de emergência. Pela primeira vez terão também desfibrilhadores automáticos externos.

As Volkswagen Amarok irão estar ao serviço do ISN, mas os seus utilizadores serão militares da Marinha, devidamente formados para as funções de nadador-salvador, de condução em todo o terreno e ainda oxigenoterapia.

A manutenção e assistência das pick-up ficará a cargo da rede de concessionários Volkswagen Veículos Comerciais.

SeaWatch

Foi em 2011 que o projeto SeaWatch foi criado, resultado de uma parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos, Volkswagen Veículos Comerciais, o Volkswagen Financial Services e os Concessionários da Volkswagen. Este ano, a BP Portugal, que celebra 90 anos de presença no nosso país em 2019, decidiu também associar-se ao projeto SeaWatch. Projeto que também conta com o apoio da Ageas Seguros.

2018 em números

Os resultados do projeto SeaWatch podem ser verificados nos números recolhidos em 2018:

  • 51 salvamentos a veraneantes
  • 271 assistências de primeiros socorros
  • 20 buscas com sucesso a crianças perdidas

Desde o início do projeto SeaWatch, estima-se que as múltiplas Volkswagen Amarok usadas tenham percorrido cerca de 280 mil quilómetros por cada época balnear, sobretudo em praias não vigiadas, tendo contribuído para mais de 1600 salvamentos de vidas humanas.

Sabe esta resposta?
Quando surgiu pela primeira o nome Sportage na Kia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Kia Sportage 1.6 CRDi. A antiguidade ainda é um posto?