Notícias Volkswagen Amarok V6 contra-ataca Classe X com variante de 258 cv

Pick-ups

Volkswagen Amarok V6 contra-ataca Classe X com variante de 258 cv

Acossada pela nova Mercedes-Benz Classe X, que recebeu um V6 de 258 cv, a Volkswagen decidiu responder à altura, com o lançamento da nova versão topo de gama da Amarok, com V6 e… 258 cv.

VW Amarok 3.0 TDI V6 Aventura 2018

Depois de já ter dado a conhecer, no último Salão Automóvel de Frankfurt, um protótipo denominado “Aventura Exclusive Concept”, a Volkswagen Commercial Vehicles decidiu, assim, concretizar as “ameaças”.

Esta é a mais potente das Volkswagen Amarok, à mesma com o V6 TDI de 3.0 litros, mas agora com 258 cv às 3250 rpm de potência e 580 Nm de binário às 1400 rpm — um aumento de 33 cv e 30 Nm de binário, face à versão existente até aqui.

Exatamente a mesma potência da Mercedes-Benz Classe X350d 4Matic, mas a ofensiva da divisão de comerciais da marca de Wolfsburgo não se fica por aqui. Pelo contrário, a Amarok V6 conta ainda com uma função Overboost, a qual, quando em utilização e ainda que apenas por breves momentos, aumenta a potência para os 272 cv!

Volkswagen Amarok Aventura

A exemplo da versão menos potente, a nova Amarok conta com sistema de tração integral 4Motion e caixa automática de oito velocidades.

RELACIONADO: Volkswagen Amarok já ajudou a salvar 262 pessoas em Portugal

Mais equipamento

A par de um motor mais potente, a Amarok topo de gama, disponível apenas com os níveis de equipamento mais elevados, Highline e Aventura, exibe ainda algumas novidades estéticas, nomeadamente, a inclusão de aplicações em titânio no tejadilho e nos pilares, além dos já conhecidos bancos em pele Nappa.

Disponíveis estão ainda jantes de 20” com acabamento em grafite escurecido, assim como um Verde Peacock, embora apenas para a versão Aventura.

Da lista de equipamento fazem ainda parte e entre outras mais-valias, as óticas bi-xénon, uma barra de segurança, luzes e limpa pára-brisas automáticos, luzes de nevoeiro com função de curva e retrovisores exteriores de regulação elétrica. Tudo equipamentos propostos de série na versão Aventura, mas opcionais no Highline.

Já disponível a partir de 51 384 euros

Rival direta da Mercedes Classe X 350d 4MATIC, a nova Volkswagen Amarok V6 já está disponível, para encomenda, na Alemanha, com preços a partir de 51 384 euros (Highline) e 58 072 euros (Aventura).

Valores que, de resto, não deixam de ser elevados, se pensarmos que, por mais cerca de 2000 mil euros, é possível comprar um Touareg, também com motor V6.

Volkswagen Amarok Aventura
Sabe esta resposta?
Qual será o modelo a receber a tecnologia GNC, na SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT vai liderar ofensiva GNC no grupo Volkswagen
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT vai liderar ofensiva GNC no grupo Volkswagen