Notícias Volkswagen ID. Buzz já «desembarcou» em Portugal

Mercado nacional

Volkswagen ID. Buzz já «desembarcou» em Portugal

A primeira unidade do Volkswagen ID. Buzz a chegar a Portugal desembarcou no porto de Setúbal. Chegada aos concessionários em dezembro.

Volkswagen ID. Buzz vista dianteira no Porto de Setúbal

É a «lei do mercado». Quase ao mesmo tempo que a Sharan se reformava em Palmela, desembarcava no porto de Setúbal o primeiro Volkswagen ID. Buzz a chegar a Portugal.

Com chegada aos concessionários prevista para o início de dezembro, o MPV 100% elétrico da marca alemã viu a sua versão especial de lançamento esgotar em apenas duas semanas.

Designada “First Edition”, esta série especial destaca-se por oferecer de série a pintura bi-tom, estando disponível na versão de passageiros e de mercadorias do ID. Buzz.

A NÃO PERDER: Kia Niro EV vs Volkswagen ID.3 vs Renault Mégane E-Tech. Qual o melhor?

O ID. Buzz First Edition esteve disponível por preços a partir dos 66 500 euros, enquanto o ID. Buzz Cargo First Edition viu os seus preços arrancar a partir dos 46 500 euros mais IVA.

Só uma versão… para já

Com a First Edition esgotada, o Volkswagen ID. Buzz estará disponível, por enquanto, apenas numa única versão, com o nível de equipamento Pro.

O motor elétrico declara 150 kW (204 cv) e 310 Nm enquanto a bateria tem uma capacidade de 77 kWh úteis (82 kWh total).

Volkswagen ID. Buzz a sair do navio no Porto de Setúbal
Chegada do ID. Buzz ao Porto de Setúbal.

Na versão de passageiros esta bateria permite percorrer até 425 km, com o consumo declarado em ciclo WLTP a fixar-se nos 20,6 kWh/100 km. Já para a versão Cargo o consumo anunciado é de 20,4 kWh/100 km e a autonomia máxima de 412 km.

VEJAM TAMBÉM: Brevemente no INEM? Volkswagen ID. Buzz está apta para emergências médicas

Os preços arrancam nos 49 340 euros para a versão de passageiros, enquanto a versão Cargo tem preços a começar nos 43 635 euros.

Volkswagen ID. Buzz vista dianteira no Porto de Setúbal
Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”