Notícias Maserati Project24. O superdesportivo para as pistas do qual não haverá dois iguais

Revelação

Maserati Project24. O superdesportivo para as pistas do qual não haverá dois iguais

Limitado a 62 unidades e exclusivo para as pistas, não haverá dois Maserati Project24 graças ao programa de personalização Fuoriserie.

Depois de termos visto o Maserati Project24 em três esboços oficiais, a marca italiana decidiu revelar um conjunto de novas imagens do seu superdesportivo de produção limitada destinado aos circuitos.

O principal objetivo por trás da divulgação destas imagens foi promover o programa de personalização da marca, o Fuoriserie.

Graças a ele a Maserati vai produzir cada um dos 62 Project24 de acordo com as preferências dos seus proprietários.

A NÃO PERDER: Maserati não resistiu e mostrou mais do GranTurismo desta vez com V6
Maserati Project24

O resultado? Em princípio não haverá dois Project24 iguais no mundo, tornando cada unidade ainda mais exclusiva.

Dar «asas» à imaginação

Uma vez que o Project24 não vai circular na via pública, este não tem de cumprir as normas e regulamentos obrigatórios para ser homologado. Ora, isto permitiu aos designers da Maserati ir um pouco mais longe nas soluções estilísticas adotadas.

Os únicos limites eram os da imaginação dos responsáveis de Modena e, claro está, os da física.

O resultado final foi um automóvel com faróis esguios montados no para-choques (num carro de produção teriam de estar bem mais altos), uma enorme entrada de ar no capô, jantes de 18”, uma luz traseira central como nos Fórmula 1 e faróis traseiros em LED em forma de tridente.

Já no interior a ligação ao mundo da competição será evidente. Por enquanto ainda não vimos quaisquer imagens, mas a Maserati afirma que no interior o Project24 vai contar com uma roll-cage, volante em fibra de carbono com display integrado e um banco de competição com arnês de seis pontos.

VEJAM TAMBÉM: Fim dos V8 na Maserati já tem data marcada

E o motor?

Tal como avançámos há uns tempos, o Project24 recorre ao mesmo V6 Nettuno do MC20. Contudo, nesta versão para as pistas o motor viu a potência subir dos 630 cv para os 740 cv, tudo graças à adoção de dois novos turbocompressores.

A transmissão continua a ser feita apenas às rodas traseiras, mas agora por intermédio de uma caixa sequencial de seis velocidades, com patilhas atrás do volante. A embraiagem é nova e de competição, e não falta o diferencial traseiro mecânico autoblocante.

Maserati Project24

Não foram avançados números relativos à sua performance, mas além da potência adicional, o Project24 promete ser também bem mais leve que o MC20 de estrada. A Maserati tem como alvo ficar abaixo dos 1250 kg a seco, o que equivale a mais de 200 kg de diferença para o MC20.

Tudo isto surge associado a um chassis especialmente afinado para o desempenho em pista, a uma suspensão ajustável e travões Brembo.

Para já a Maserati não divulgou o preço do Project24. Contudo, a julgar pela sua exclusividade, não será particularmente acessível.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Seat Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?