Notícias Tesla vai aumentar o preço dos Superchargers na Europa

Elétricos

Tesla vai aumentar o preço dos Superchargers na Europa

Em resposta à crise energética que está a afetar a Europa, a Tesla decidiu aumentar o preço dos seus Superchargers em solo europeu.

Tesla Supercharger

Usar os supercarregadores (ou Superchargers) da Tesla na Europa acaba de ficar mais caro, depois de a empresa liderada por Elon Musk ter aumentado as tarifas da sua rede de carregadores superrápidos no velho continente.

Na base deste aumento — que já foi anunciado aos clientes europeus da marca norte-americana — está a crise energética que está a afetar a Europa e que levou a que o custo da eletricidade tenha disparado nos últimos meses, sobretudo devido à guerra na Ucrânia e às restrições no fornecimento de gás natural à Europa por parte da Rússia.

“Devido à subida dos preços da energia, estamos a ajustar os preços dos Superchargers em toda a Europa”, pode ler-se, de acordo com o portal Electrek, no email que a Tesla enviou recentemente aos seus clientes europeus.

A NÃO PERDER: Tesla Model Y mais barato de todos já pode ser encomendado
Tesla Supercharger
São já mais de 6000 os supercarregadores da Tesla instalados na Europa, espalhados por 27 países.

De acordo com o referido portal especializado, esta subida vai variar de estação para estação, mas deve traduzir-se num aumento médio de 0,12€/kWh, o que faz com que passe a ser difícil encontrar uma estação Supercharger na Europa com preços inferiores a 0,60€/kWh.

Escusado será dizer que esta atualização das tarifas da rede de Superchargers da Tesla também vai afetar os clientes da marca no nosso país, onde existem oito estações de carregamento em funcionamento: Alcácer do Sal, Alcantarilha, Fátima, Guarda, Loulé, Mealhada, Montemor-o-Novo e Ribeira de Pena.

Fonte: Electrek

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China