Notícias Gasóleo mantém preço e gasolina deve descer ligeiramente na próxima semana

Combustíveis

Gasóleo mantém preço e gasolina deve descer ligeiramente na próxima semana

As previsões para a próxima semana apontam para uma estabilização dos preços no gasóleo e uma ligeira descida na gasolina.

Pistolas em posto de combustível
© David Roumanet

As previsões do preço dos combustíveis para a semana de 12 a 18 de setembro já são conhecidas e, ao que tudo indica, enquanto o preço da gasolina simples 95 deverá voltar a descer, o do gasóleo simples deverá manter-se.

Segundo as previsões, o litro de gasolina simples 95 deverá descer um cêntimo — preço médio deverá fixar-se nos 1,755 €/l — mantendo a tendência de descida que se tem registado nas últimas semanas.

O gasóleo simples, ao manter o preço, significa que este deverá fixar-se nos 1,881 €/l, aumentando a diferença para o preço da gasolina.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
Pistola de abastecimento de gasóleo

Esta estabilização dos preços acontece depois de na semana passada o gasóleo simples ter descido, em média, 5,6 cêntimos por litro e a gasolina simples 95 ter ficado mais barata, em média, 6,2 cêntimos por litro face à semana anterior.

Durante esta semana que passou o Brent — preço de referência do petróleo cotado em dólares — viu a sua cotação baixar 4%, mas por outro lado, também assistimos a uma desvalorização significativa do euro face ao dólar, o que fez aumentar o custo de aquisição.

Medidas até ao final do ano

Confirmadas até ao final do ano, as medidas extraordinárias de redução fiscal continuam a refletir-se refletem no preço dos combustíveis.

Estas medidas equivalem a uma redução da carga fiscal de 28,2 cêntimos por litro no gasóleo e 32,1 cêntimos por litro na gasolina e incluem o desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13%, a compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono. Medidas que foram prolongadas até ao final deste ano.

Fonte: Eco, Mais Gasolina

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica