Ponte Vasco da Gama volta a encerrar na madrugada da próxima terça-feira

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Trânsito

Ponte Vasco da Gama volta a encerrar na madrugada da próxima terça-feira

As obras que continuam a decorrer na Ponte Vasco da Gama vão obrigar ao corte da circulação entre as 00h00 e 06h00 de terça-feira.

A Ponte Vasco da Gama vai estar encerrada ao trânsito entre as 00h00 e 06h00 da próxima terça-feira, dia 27 de setembro.

As razões são as mesmas que levaram ao corte da circulação das últimas vezes: a necessidade de proceder “a verificações topográficas no âmbito dos trabalhos a decorrer na ponte”.

Recorde-se que estes trabalhos surgem na sequência do incêndio de um autocarro no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama em junho de 2021.

A NÃO PERDER: Andar de bicicleta em Portugal. Tudo o que precisam saber

Ponte Vasco da GamaLusoponte

Estes trabalhos não só levaram à construção de um estaleiro no tabuleiro da ponte como à redução da largura das vias de circulação e do limite de velocidade numa parte da ponte.

As alternativas

No comunicado em que dá conta do encerramento da Ponte Vasco da Gama na madrugada de terça-feira, a Lusoponte  — a empresa que gere esta ponte e a Ponte 25 de Abril — apresenta como alternativa precisamente a travessia que une Almada a Lisboa.

No mesmo comunicado a Lusoponte aproveita para recordar as restrições impostas na Ponte 25 de Abril no que diz respeito aos transportes de matérias perigosas, que apenas são permitidos entre as 02h00 e as 05h00.

Outra alternativa passa pelo recurso à Ponte Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi inaugurada a Ponte 25 de Abril?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Factos e números sobre a Ponte 25 de Abril
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Factos e números sobre a Ponte 25 de Abril

Mais artigos em Notícias