Notícias Este Integra Type R com 22 anos custou o dobro do novo Integra

Leilão

Este Integra Type R com 22 anos custou o dobro do novo Integra

Ícone da cultura JDM, o Honda Integra Type R continua a ser leiloado por valores bastante elevados. Este foi vendido por 73 mil dólares.

Nos últimos anos têm sido vários os modelos icónicos que têm visto os seus preços aumentar e o Honda Integra Type R é, sem dúvida, um dos que mais tem beneficiado com essa «inflação».

Depois de há três anos termos visto uma unidade do Integra Type R ser leiloada por 82 mil dólares (cerca de 82 800 euros à taxa de câmbio atual), agora houve outra a ser vendida por 73 mil dólares, cerca de 73 700 euros.

Para colocar este valor em perspectiva, o novo Acura Integra — que ainda não tem uma versão Type R mas conta com 200 cv — está disponível nos EUA a partir de 30 800 dólares, cerca de 31 mil euros.

A NÃO PERDER: Tuning made in Portugal. Honda Civic Type R FL5 já começou a ser modificado

Leiloado no site Bring A Trailer, este Integra Type R apresenta-se com o logótipo da Acura e não da Honda, mas nem isso «beliscou» o seu preço.

Pintado na cor “Flamenco Black” em vez das mais desejadas (e vistosas) “Championship White” ou “Phoenix Yellow”, este Integra Type R saiu da linha de produção no ano 2000, sendo uma de cerca de 1355 unidades produzidas para os EUA nesse ano.

Num estado quase imaculado, este Integra Type R conta apenas com cerca de 19 mil milhas (perto de 30 mil quilómetros).

O Integra Type R

Tido por muitos como o “Rei dos FWD”, o Integra Type R apresentava-se na Europa com 192 cv extraídos do motor 1.8 VTEC (versão B18C6).

Já o exemplar de que te falamos hoje, conta com 195 cv extraídos da versão B18C5 do 1.8 VTEC, surgindo este motor associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Celebrizado pela sua tremenda capacidade de subir com pujança para lá das 8000 rpm (os bons velhos motores atmosféricos) e por ser escolha habitual no Gran Turismo para toda uma geração, o Integra Type R ainda hoje é um dos modelos de culto da marca nipónica.

Resta apenas saber se o culto que há à volta do Integra Type R justifica o valor dado por este exemplar.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda