Parece um carro dos anos 50 mas é um novo híbrido plug-in

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Parece um carro dos anos 50 mas é um novo híbrido plug-in

Debaixo do visual retro do Wey Yuanmeng encontra-se uma moderna motorização híbrida plug-in. Mais tarde até haverá uma versão elétrica.

A Wey é uma submarca da Great Wall Motors e o Wey Yuanmeng mostra que alguém dentro do gigante chinês era particularmente fã de modelos como o Carocha ou o Chrysler PT Cruiser.

Além das linhas típicas dos modelos dos anos 50 do século passado, o Wey Yuanmeng conta ainda com imensos cromados, seja na grelha dianteira, nas laterais ou nos para-choques.

Já no interior o visual é bem mais moderno, com três ecrãs (um deles em frente ao passageiro) e linhas que não escondem alguma inspiração nos habitáculos dos Mercedes-Benz.

A NÃO PERDER: Dongfeng EV Nano Box. O «primo» chinês do Dacia Spring

Quanto à mecânica, Wey Yuanmeng deixa para trás as soluções dos anos 50 e conta com um sistema híbrido plug-in que conjuga um 1,5 l a gasolina com um motor elétrico para oferecer 245 cv e 520 Nm e uma caixa automática de nove relações.

Apesar de não divulgar a capacidade da bateria, a Wey anuncia uma autonomia em modo elétrico de 195 km, um valor particularmente otimista (ciclo CLTC usado na China). Mais tarde está também previsto o lançamento de uma variante 100% elétrica.

Wey Yuanmeng interior

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88 destinado ao mercado chinês?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

C88. Este devia ser o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias