Notícias CC850 é mais um Koenigsegg que ruge e «cospe fogo»

Arranque a Frio

CC850 é mais um Koenigsegg que ruge e «cospe fogo»

Apesar da nostalgia, o CC850 não deixa de ser mais um «monstro de performance» da Koenigsegg capaz de até «cuspir fogo».

Koenigsegg CC850 escape a mostrar chama

A Koenigsegg levou a Monterey o CC850, uma homenagem ao seu primeiro modelo, o CC8S, revelado há 20 anos. E coincide também com o 50.º aniversário do seu fundador, Christian von Koenigsegg.

O tópico quente de discussão continua a ser a sua «mágica» caixa de velocidades, que tanto pode ser uma verdadeira automática de nove velocidades, como pode ser uma manual de seis velocidades — e com direito a terceiro pedal e o «duplo H» —, e a possibilidade de optar entre vários escalonamentos.

Mas não nos esqueçamos que por debaixo das evocativas linhas do CC850 esconde-se um poderoso 5.0 V8 biturbo — o mesmo do Jesko —, capaz de entregar 1385 cv e 1385 Nm, quando alimentado a E85 (85% etanol e 15% gasolina).

Koenigsegg CC850 manípulo da caixa
TÊM DE VER: Luxo e Performance marcam as novidades no Monterey Car Week

E agora já sabemos como soa… e como é também capaz de «cuspir fogo»:

Apenas 50 unidades estavam previstas, mas esgotaram tão depressa e os pedidos foram tantos, que a Koenigsegg abriu uma exceção e adicionou mais 20 unidades à produção total do CC850.

Não sem antes ter consultado alguns clientes mais antigos para lhes pedir opinião se o devia ou não fazer.

Afinal, sempre são 20 unidades extra que poderiam afetar a valorização do seu investimento — ainda não sabemos o preço desta máquina soberba.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tem o motor de combustão do Koenigsegg Gemera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Silêncio! O três cilindros de 600 cv do Koenigsegg Gemera já se deixou ouvir