ID.5 GTX Xcite. Aprendizes da Volkswagen dão mais atitude ao ID.5

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

ID.5 GTX Xcite. Aprendizes da Volkswagen dão mais atitude ao ID.5

Criado por uma equipa de 14 aprendizes, o Volkswagen ID.5 GTX Xcite foi revelado no ID. Meet em Locarno, na Suíça.

Os aprendizes da Volkswagen «voltaram a atacar» e se no ano passado criaram vários protótipos para o Festival de Wörthersee, agora desenvolveram o ID.5 GTX Xcite que foi revelado no ID. Meet.

Como o seu nome indica, este protótipo desenvolvido por 14 aprendizes da Volkswagen tem como base o ID.5 GTX, mas é bem diferente do carro que o Diogo Teixeira já testou na Áustria.

Desde logo «salta à vista» neste ID.5 GTX Xcite a pintura verde mate, que nos recorda a usada pelos veículos militares.

A NÃO PERDER: Conduzimos o novo ID. Buzz. O melhor elétrico da Volkswagen?
VW ID.5 GTX Xcite na fábrica vista traseira 3/4

Ao contrário do também recentemente revelado ID. XTREME — com base no ID.4, que se foca no desempenho fora de estrada — este novo protótipo «cola» o «SUV-Coupé» da Volkswagen ao asfalto, reforçando o seu estilo mais dinâmico.

Para esse efeito, recebeu jantes de 22”, para-choques redesenhados e ainda saias laterais e cavas das rodas alargadas, dando-lhe também um visual mais «musculado».

No interior há mais novidades

No interior do Volkswagen ID.5 GTX Xcite, o primeiro destaque é o facto de quase todas as superfícies estarem revestidas a Alcantara ou cabedal vegan. Temos ainda detalhes contrastantes em cor de laranja, bancos com padrão “favo de mel”.

Contudo, o maior destaque a bordo deste protótipo está no seu sistema de som.

Com componentes da Gladen, Musway e ainda da Bang & Olufsen, este sistema de som tem 10 amplificadores, um subwoofer e uma potência total de 2000 W.

Por fim, no campo da mecânica os aprendizes da Volkswagen não operaram quaisquer modificações. Desta forma, o ID.5 GTX Xcite conta com as mesmas especificações do GTX de série: a bateria é de 82 kWh e alimenta dois motores elétricos que debitam 220 kW (299 cv).

VW ID.5 GTX Xcite com a equipa que o produziu
O ID.5 GTX Xcite ao pé dos seus criadores.

Estes valores permitem ao protótipo agora apresentado cumprir os 0 aos 100 km/h em 6,3s, alcançar os 180 km/h de velocidade máxima e percorrer até 490 km entre carregamentos.

Sabe responder a esta?
Qual era potência do Volkswagen Lupo GTI?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”

Mais artigos em Notícias