Ford Focus ST recebe Track Pack para melhorar o que já era muito bom

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Ford Focus ST recebe Track Pack para melhorar o que já era muito bom

Uma referência no campo do comportamento dinâmico, o Ford Focus ST viu os seus argumentos reforçados com a chegada do "Track Pack".

Desenvolvido pela Ford Performance e testado no Nürburgring, o “Track Pack” tem como objetivo melhorar o elogiado comportamento dinâmico do Ford Focus ST.

Exclusivo para a versão de cinco portas e caixa manual de seis relações, este pacote traz consigo não só uma nova suspensão da KW Automotive como um sistema de travagem revisto.

Começando pela suspensão, esta adota um sistema de suspensão do tipo coilover ajustável que conta com amortecedores que oferecem até 12 níveis de ajuste para a compressão e 16 níveis de ajuste para a descompressão.

A NÃO PERDER: Mais suporte e conforto. Novos bancos Ford Performance para o Puma ST
Ford Focus ST Track Pack
Novas jantes e travões maiores fazem parte do “Track Pack”.

A estes amortecedores juntam-se molas que são até 50% mais rígidas e que reduzem a altura ao solo em 10 milímetros em comparação com o Focus ST de série. Por fim, quando a legislação local o permite, é ainda possível baixar a suspensão em mais 15 mm.

Já no sistema de travagem encontramos discos dianteiros de maiores dimensões (363 mm «contra» 330 mm) aos quais surgem associadas pinças fixas de quatro êmbolos da Brembo.

O que mais mudou?

Além da nova suspensão e do sistema de travagem revisto o “Track Pack” traz mais algumas novidades ao Focus ST.

Uma delas são as jantes de liga leve de 19” que são jantes 10% mais leves do que as de série. A complementá-las encontramos pneus específicos Pirelli P Zero Corsa.

Quanto ao capítulo visual, os Ford Focus ST equipados com o Track Pack destacam-se pelos acabamentos em preto no tejadilho, grelha, capas dos retrovisores, nas jantes e no contorno dos logotipos ST.

Ford Focus ST Track Pack

Quanto à mecânica, mantém-se tudo igual. Ou seja, continuamos a contar com um motor a gasolina EcoBoost de 2.3 l que disponibiliza 280 cv às 5500 rpm e 420 Nm de binário entre as 3000 e as 4000 rpm.

VEJAM TAMBÉM: Ford SuperVan «apanhada» no Nürburgring. Recorde à vista?

Quando chega?

Segundo a Ford, o Focus ST Track Pack já está disponível para encomenda, mas os seus preços ainda não foram revelados.

O que sabemos é que a marca norte-americana planeia entregar as primeiras unidades já em novembro.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência da Ford F-150 Raptor R?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Que loucura! Nova Ford F-150 Raptor R é a mais potente de sempre

Mais artigos em Notícias