Há um pequeno elefante «escondido» no interior do Bugatti Mistral

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Há um pequeno elefante «escondido» no interior do Bugatti Mistral

Um histórica mascote da Bugatti, o "Elefante Dançante" está presente no Bugatti Mistral mas de forma tão discreta que passa despercebido.

Nos últimos anos, são cada vez mais os construtores que escondem easter eggs («ovos da páscoa» ou pequenos detalhes estilísticos) nos seus modelos e nem o Bugatti Mistral, uma das estrelas do Monterey Car Week 2022, escapou a essa moda.

No caso do Mistral o seu easter egg está bem à vista de todos, no comando da caixa de velocidades, mas passa despercebido.

Consiste numa pequena escultura preservada em âmbar de um elefante a dançar em cima de um globo — semelhante ao inseto na bengala de John Hammond no “Parque Jurássico” — e é uma clara referência ao passado da marca.

A NÃO PERDER: Bugatti. Grelha em forma de ferradura afinal é um… ovo
Bugatti Mistral comando da caixa de velocidades

Citado pela Motor 1, Frank Heyl, vice-diretor de design da Bugatti, relembra que “Ettore Bugatti tinha um irmão, Rembrandt Bugatti. Rembrandt era escultor e artista, e esculpia animais. Rembrandt esculpiu o elefante a dançar em cima do globo, e essa escultura estava no Bugatti Royale”.

Segundo Heyl aquele elefante sempre foi identificado com a Bugatti e por essa razão a equipa de design da marca gaulesa como que fez um tributo ao colocá-lo no comando da caixa de velocidades do Mistral.

Fonte: Motor 1


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Bugatti EB110?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen

Mais artigos em Notícias