Notícias Polestar 6 vai mesmo acontecer: 884 cv e mais de 600 km de autonomia

Luz verde para produção

Polestar 6 vai mesmo acontecer: 884 cv e mais de 600 km de autonomia

As pessoas pediram e a Polestar vai fazer. O protótipo O2 vai mesmo ser produzido e chamar-se Polestar 6. O que esperar?

Polestar O2

Apresentado ao mundo em março deste ano, o protótipo O2 vai mesmo dar origem a um roadster de produção da Polestar, denominado Polestar 6.

A confirmação foi feita pela própria marca escandinava, que até já revelou que espera lançar este modelo em 2026, ainda que, suponhamos nós, com algumas diferenças estilísticas como costuma acontecer na transição entre os protótipos e os modelos de produção.

“A forma positiva como o protótipo do nosso roadster elétrico 2+2, o Polestar O2, foi recebido é um sinal claro. Por isso decidimos tornar este protótipo realidade com o Polestar 6, com lançamento previsto para 2026″, informou a jovem fabricante sueca.

A NÃO PERDER: Polestar 2 BST Edition 270. O mais desportivo mas de edição limitada
Polestar O2

Baseado numa plataforma em alumínio desenvolvida pela própria Polestar e na arquitetura elétrica de 800 V a estrear pelo futuro Polestar 5, este roadster vai ser animado por dois motores elétricos que serão capazes de oferecer 650 kW (884 cv) de potência máxima combinada e 900 Nm de binário máximo.

Graças a estes números, a Polestar garante que este elétrico será capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2s e de acelerar até aos 250 km/h de velocidade máxima.

O Polestar 6 é a combinação perfeita entre o desempenho elétrico e a emoção do ar fresco com a capota em baixo.

Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar
Polestar O2

Apesar de a Polestar não o confirmar, prevê-se que assuma uma configuração convencional de um motor por eixo, garantindo tração integral a este modelo, que terá uma autonomia (ciclo WLTP) superior a 600 quilómetros.

Lançamento será feito com o Polestar 6 LA Concept edition

A estreia no mercado do Polestar 6 vai fazer-se com uma edição exclusiva de lançamento, denominada Polestar 6 LA Concept edition, que será limitada a apenas 500 exemplares.

LEIAM TAMBÉM: Polestar já está em Portugal e sabemos quanto custa o Polestar 2

Estas unidades especiais estarão disponíveis com um tom de azul semelhante ao do protótipo Polestar Oe terão um interior em couro claro e as mesmas jantes de 21” do protótipo.

Polestar O2

Quanto vai custar?

A Polestar já está a aceitar reservas para o Polestar 6 LA Concept edition mediante o pagamento de uma caução de 25 000 dólares, qualquer coisa como 24 594 euros.

Quanto ao preço do modelo, a marca sueca apenas adianta uma estimativa para aquilo que poderá custar esta edição especial de lançamento: 200 000 dólares, aproximadamente 196 753 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 440?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!