Notícias Polestar O2. Será que este roadster elétrico chega à produção?

Apresentação

Polestar O2. Será que este roadster elétrico chega à produção?

O novo Polestar O₂ antecipa um roadster desportivo 100% elétrico da marca sueca. Será que chegará à produção?

Polestar O₂

O Polestar O2 é o segundo protótipo da marca sueca, depois do Precept, revelado em 2020, introduzir a nova linguagem de design da Polestar e que seria confirmado, mais tarde, para ser um futuro modelo de produção.

O novo O2 (molécula diatómica do oxigénio) não tem ainda passagem à produção confirmada, mas quer mostrar como a linguagem de design da Polestar é flexível para se adaptar a diferentes tipologias, neste caso a um roadster com quatro lugares (2+2), que também pode ser um coupé.

De acordo com Thomas Ingenlath, o diretor executivo da Polestar, o O2 foi desenvolvido com base em dois objetivos: reforçar ainda mais a imagem da Polestar como uma “marca desportiva de luxo” e impulsionar o desenvolvimento interno.

A NÃO PERDER: Polestar chega a Portugal em 2022 e está a contratar
Polestar O2

Um visual «familiar»

O novo Polestar O2 não esconde as semelhanças com o Precept. Na dianteira destacam-se os faróis bipartidos em forma de stick de hóquei e o proeminente splitter.

Na lateral o destaque tem de ser dado às vistosas jantes de 22” e ao longo de toda a carroçaria é notória a atenção dada ao desempenho aerodinâmico, estando esta refletida nos painéis esculpidos da carroçaria.

Na traseira voltamos a encontrar elementos estilísticos que já vimos no Precept, como as óticas que parecem um elemento só, que se expandem a toda a largura do modelo.

Apesar de toda a proximidade visual ao Precept e de até partilhar com este a plataforma em alumínio, o Polestar O2 é manifestamente mais pequeno que a berlina.

Polestar O2

A distância entre eixos foi encurtada em cerca de 400 mm, fazendo com que o O2 meça cerca de 4,6 m de comprimento.

Por fim, no interior vemos aplicadas as soluções já usadas por outros Polestar: dois ecrãs e um visual minimalista. Ao centro temos um ecrã disposto verticalmente com 15” e por detrás do volante surge um outro mais pequeno que cumpre as funções de painel de instrumentos.

VEJAM TAMBÉM: Polestar anuncia 3 novos modelos. Primeiro é um SUV e chega já em 2022

Desenvolvido com recurso a materiais sustentáveis, o Polestar O2 tem ainda outra «surpresa»: um drone autónomo desenvolvido pela Hoco Flow e que pode ser ativado enquanto o carro está em movimento.

Capaz de «perseguir» o O2 até aos 90 km/h, este drone permite fazer vídeos do carro em movimento, vídeos esses que podem ser editados e partilhados através do ecrã central.

Para já, a Polestar ainda não revelou quaisquer dados técnicos acerca do O2, tal como já tinha acontecido com o Precept, sabendo-se apenas que, como seria de esperar, serão ambos 100% elétricos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!