Notícias Fez-se história. Sabem quantos Lamborghini Urus já foram produzidos?

Produção

Fez-se história. Sabem quantos Lamborghini Urus já foram produzidos?

O Lamborghini Urus passou a ser o modelo mais vendido de sempre da marca italiana no mais curto período de tempo.

Lamborghini Urus

Desde que foi lançado, no final de 2017, o Lamborghini Urus, o «super-SUV» da casa de Sant’Agata Bolognese, tem vindo a bater recordes de vendas todos os anos.

Agora, atinge novo marco histórico, ao chegar ao número redondo dos 20 000 exemplares produzidos e passa a ser modelo mais vendido de sempre na Lamborghini no mais curto período de tempo

Recorde-se há cerca de dois meses o Huracán também alcançou a meta das 20 000 unidades produzidas. Porém, ao ter sido lançado em 2014, precisou de mais três anos do que o Urus para atingir este registo.

A NÃO PERDER: V12 e 780 cv. Já conduzimos o Ultimae, o último dos Lamborghini Aventador
Lamborghini Urus

Urus 20 000 vai para o Azerbaijão

A unidade número 20 000 do Urus saiu esta semana da linha de produção da fabricante italiana e tem como destino o Azerbaijão. Está decorada na cor Viola Mithras e tem teto panorâmico e pinças de travão em preto.

Desde o primeiro momento em que apresentámos o protótipo do Urus, no Salão Automóvel de Pequim de 2012, até à sua chegada ao mercado, em 2018, e todos os anos desde então, o Urus deu provas do seu apelo instantâneo e permanente enquanto um verdadeiro Lamborghini, nascido a partir do nosso legado superdesportivo e do primeiro Super SUV do mundo, o LM 002.

Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini

“O Urus é um complemento perfeito para as nossas gamas de modelos superdesportivos, proporcionando uma condução diária luxuosa e de alta performance aqueles que se identificam com a nossa marca italiana autêntica”, afirmou o «patrão» da marca italiana.

Lamborghini Urus

Uma história escrita com números

Além de ter alcançado números de vendas anuais que nenhum outro modelo da Lamborghini alguma vez tinha atingido, o Urus destacou-se logo por trazer novos clientes para a marca italiana: mais de 70% das encomendas iniciais foram colocadas por clientes novos.

A somar a isso, a chegada deste SUV obrigou a Lamborghini a duplicar de 80 000 para 160 000 m2 a sua fábrica em Sant’Agata Bolognese e a contratar mais de 500 funcionários para suportar o projeto Urus.

Lamborghini Urus produção
Linha de produção do Lamborghini Urus em Sant’Agata Bolognese

Mas os números do Urus não se esgotam aqui. Quando foi lançado, o Urus embarcou numa digressão mundial que cobriu 114 cidades em apenas quatro meses, para se mostrar aos clientes da marca italiana.

LEIAM TAMBÉM: Este Lamborghini Urus tem um emblema com 37 mil euros de diamantes

Em 2021, no festival “Days of Speed” no lago Baikal, na Rússia, tornou-se o SUV mais rápido de sempre sobre o gelo, alcançando uma velocidade máxima de 298 km/h.

Lamborghini Urus gelo
O Lamborghini Urus “recordista” sobre o gelo.

Urus EVO a caminho

Não deve faltar muito para o Urus ultrapassar o Huracán — que já está perto do final do seu ciclo comercial — como o Lamborghini mais vendido de todos os tempos.

Este ano o «super-SUV» vai ser renovado e deverá adotar a designação Urus EVO, tendo ainda vários anos de carreira comercial pela frente.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Lamborghini LM002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese