Notícias Mercedes-Benz abriu Oceanic Lounge em Lisboa. Um espaço para proteger os oceanos

Ambiente

Mercedes-Benz abriu Oceanic Lounge em Lisboa. Um espaço para proteger os oceanos

Depois de abrir o Mercedes-EQ na Nazaré, a Mercedes-Benz acaba de inaugurar o Oceanic Lounge nas Docas de Lisboa.

Mercedes-Benz Oceanic Lounge

A Mercedes-Benz acaba de inaugurar em Lisboa o novo Oceanic Lounge, um local para debate, geração de ideias e vivência de experiências ligadas à proteção e preservação dos oceanos.

Este novo espaço, situado nas Docas de Lisboa, vai funcionar com um conjunto de parceiros e entidades, entre eles o Oceanário de Lisboa, com quem a Mercedes-Benz Portugal vai promover ações de formação ambiental, recolhas de lixo no mar e observação e estudo de fauna marinha, com especial atenção para os golfinhos do Tejo.

O Mercedes-Benz Oceanic Lounge vai contar ainda com uma equipa de biólogos e zoólogos, que vão encontrar neste espaço uma «casa» para os seus projetos científicos e didáticos, uma vez que vão ter à disposição meios que lhes vão permitir ir para a água e colocar em prática estudos, censos e projetos científicos.

A NÃO PERDER: Novo Mercedes-Benz GLC. Híbridos plug-in prometem mais de 100 km de autonomia

Este espaço, que vai contar com um lounge de dois pisos, terá ainda uma equipa de skippers residentes que vão comandar a frota de quatro veleiros e dois semirrígidos para as saídas para o mar.

A somar a isso, estarão também disponíveis uma Escola de Vela e uma Escola de Navegação, permitindo assim que os alunos possam adquirir técnicas e conhecimentos para o futuro, sempre com o mote da preservação dos oceanos presente.

Mercedes-Benz Oceanic Lounge

O segundo espaço do género em Portugal

Este novo Lounge, que estará aberto a todos (ainda que com condições especiais para os clientes Mercedes-Benz), é o segundo espaço do género que a marca abre no nosso país, juntando-se ao Mercedes-EQ Lounge, na Nazaré, inaugurado no ano passado.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-Benz EQE. Já guiámos o “Classe E” 100% elétrico

O Mercedes-EQ Lounge, que visitámos recentemente na apresentação nacional do Mercedes-Benz EQE, está muito associado ao surf das ondas gigantes e à Nazaré.

Mercedes-Benz_EQE_apresentacao_1
Os vários Mercedes-Benz EQE alinhados em frente ao Mercedes-EQ Lounge, na Nazaré.

Mas a sustentabilidade e a proteção dos oceanos também está presente, pelo que estes dois espaços vão andar sempre de «mãos dadas».

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)