Notícias O Mercedes-Benz EQG consegue virar como um tanque

Arranque a Frio

O Mercedes-Benz EQG consegue virar como um tanque

O Mercedes-Benz EQG surgiu num vídeo a mostrar as suas capacidades e revelou que é capaz de virar/girar como um tanque.

Mercedes-Benz EQG

O Mercedes-Benz EQG (a versão elétrica do icónico Classe G), continua o seu processo de desenvolvimento mas já começa a demonstrar as suas capacidades.

Num vídeo recentemente divulgado o jipe elétrico da Mercedes-Benz mostrou-se capaz de virar/girar como um tanque, tal como acontece, por exemplo, com a Rivian R1T.

Esta capacidade agora demonstrada como que vem «denunciar» algumas das soluções técnicas aplicadas no EQG, mais precisamente o recurso a quatro motores elétricos, um por roda.

A NÃO PERDER: Digam olá à Mythos e adeus aos «carros acessíveis». Mercedes-Benz revela nova estratégia

Aliás, esta volta de 360º sem girar o volante só é possível graças ao recurso a esta solução. Sendo cada roda motriz independente, sem ligações mecânicas às restantes, as rodas do lado direito podem girar na direção oposta às do lado esquerdo.

Apesar de manter o secretismo acerca da maioria das soluções técnicas usadas pelo EQG, a Mercedes-Benz já revelou que o novo EQG vai contar com uma suspensão dianteira independente e um eixo rígido traseiro, ambos soluções desenvolvidas especificamente para modelos 100% elétricos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é o tempo dos 0 aos 100 km/h do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake. “Foguete” familiar com 421 cv