Notícias Porsche Macan elétrico mostra interior pela primeira vez

Fotos-espia

Porsche Macan elétrico mostra interior pela primeira vez

O futuro Porsche Macan, que será apenas elétrico, vai ser apresentado este ano, mas só chega ao mercado em 2023.

Fotos-espia Porsche Macan elétrico

O futuro Porsche Macan, que vai ser 100% elétrico, voltou a deixar-se «apanhar» e lançou novas pistas acerca daquilo que podemos esperar quando este SUV chegar ao mercado, em 2023.

Já muito se escreveu sobre a nova geração totalmente elétrica do Macan, até porque os protótipos do SUV de Estugarda deixaram-se ver pela primeira vez em testes há quase um ano.

Agora, o Macan voltou a ser «caçado» novamente na Suécia e permitiu antecipar algumas das diferenças que vão existir entre as várias versões do modelo. Além disso, deixou-nos «deitar o olho» ao seu interior.

A NÃO PERDER: Porsche GT4 ePerformance antecipa 718 Cayman 100% elétrico
Fotos-espia-Porsche-Macan
As diferenças entre as frentes destes dois protótipos (C3 e C7) são óbvias ao nível das entradas de ar nas extremidades dos para-choques. © Razão Automóvel

Macan Turbo, és tu?

Estas novas fotos-espia mostram diferentes unidades de teste, com algumas particularidades distintas entre elas. Partilham entre si o desenho dos faróis dianteiros e da secção frontal, mas é fácil identificar diferenças ao nível das entradas de ar nas extremidades dos para-choques.

Um dos protótipos de teste conta com um para-choques dianteiro mais agressivo, com entradas de ar de maior dimensão, o que deixa antecipar que poderá tratar-se de uma versão Turbo.

Fotos-espia-Porsche-Macan
Entradas de ar de maiores dimensões sugerem uma versão mais focada nas performances. Macan Turbo, és tu? © Razão Automóvel

Outro dos detalhes que denunciam que esta poderá ser uma proposta mais focada nas performances é o facto de esta unidade estar equipada com discos de travões ligeiramente maiores.

LEIAM TAMBÉM: Hoonipigasus. O Porsche de 1400 cv de Ken Block para Pikes Peak

De perfil é ainda possível perceber que a Porsche continua a guardar a sete chaves o desenho do pilar traseiro, cuja camuflagem, bastante eficaz, impede de «perceber» o desenho final.

Fotos-espia-Porsche-Macan
Nova geração do Macan parece contar com uma linha de tejadilho mais baixa e de inspiração coupé. © Razão Automóvel

Ainda assim, é seguro afirmar que o Macan de nova geração deverá contar com um volume traseiro menor e com uma linha de tejadilho mais descendente, características que lhe permitem adotar um perfil mais do tipo coupé.

Interior inspirado no do Taycan

Pela primeira vez conseguimos espreitar para o interior do novo Macan, que mostra um habitáculo claramente inspirado ou influenciado pelo do Porsche Taycan.

Fotos-espia-Porsche-Macan

São visíveis dois ecrãs, um ao centro (multimédia) e outro atrás do volante (painel de instrumentos), aos quais se podem somar um terceiro (opcional), como no Taycan, que surge tapado nestas fotos-espia.

A NÃO PERDER: Porsche vai investir mais 75 milhões de dólares nos combustíveis sintéticos

Destaque ainda para outro pequeno ecrã na consola central e que permite controlar as funções de climatização, para o comando rotativo que surge logo acima (permite alternar entre os vários modos de condução) e para o seletor da caixa, que mesmo não conseguindo vê-lo neste conjunto de fotos-espia, deverá estar «arrumado» à direita do volante, tal como no Taycan.

Fotos-espia-Porsche-Macan

Quando chega?

A nova geração do Porsche Macan vai ser apresentada ainda este ano, mas a estreia comercial só decorrerá em 2023, com a particularidade de que no primeiro ano esta geração 100% elétrica ainda vai coexistir com a atual (que o João Tomé já testou), cujo catálogo ainda contempla motores de combustão interna.

Quanto à gama, deverá ser formada por opções com um ou dois motores elétricos e, naturalmente, com tração traseira ou total. E escusado será dizer que podemos esperar as sempre desejadas variantes Turbo e Turbo S.

Sabe esta resposta?
Em que ano apareceu o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater