Notícias Audi RS 3. Tem «poder de fogo» para vencer o mítico Sport Quattro S1?

Arranque a Frio

Audi RS 3. Tem «poder de fogo» para vencer o mítico Sport Quattro S1?

O «aluno» contra o «mestre», que é como quem diz, o novo Audi RS 3 defronta o «monstro» Audi Sport Quattro S1? Quem ganha este duelo?

Audi Quattro vs Audi RS 3 Sedan

O Audi RS 3 até pode ser o modelo de entrada na gama RS, mas tem muito «poder de fogo» debaixo do capô. Basta recordar que é animado por um cinco cilindros em linha turbo que produz 400 cv e 500 Nm.

Equipado com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades que distribui o binário pelas quatro rodas, o RS 3 precisa de apenas 3,8s para «despachar» o sprint dos 0 aos 100 km/h e chega aos 290 km/h de velocidade máxima (com o RS Dynamic Package).

Mas apesar deste impressionante desfile de números e de toda a tecnologia que «carrega», será que tem o que é preciso para fazer frente ao lendário Audi Sport Quattro S1 da era do Grupo B?

A NÃO PERDER: Audi Q7 V12 TDI a fundo na autobahn. A que velocidade chegou?
Audi Quattro vs Audi RS 32

No papel, o Audi Sport Quattro S1 leva vantagem: é mais potente (500 cv contra 400 cv) e bastante mais leve (1090 kg contra 1575 kg). Por outro lado, traz uma caixa manual enquanto o RS 3 traz uma mais rápida e eficaz caixa de dupla embraiagem e ainda Launch Control.

Qual o mais rápido? A resposta é-nos dada pelos britânicos da Carwow:

Fonte: Carwow


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Opel Astra GSi 2.0 16v demorava quantos segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v