Notícias Audi RS 3 vs RS 6 Avant. Tem hipóteses de vencer?

Arranque a Frio

Audi RS 3 vs RS 6 Avant. Tem hipóteses de vencer?

Em teoria o Audi RS 3 não tem hipóteses de bater a «toda-poderosa» Audi RS 6 Avant, mas será que na prática consegue surpreender?

Audi drag-race

Apesar de ser o modelo de entrada na «família RS», o Audi RS 3 apresenta números bastante interessantes. Animado por um cinco cilindros em linha turbo com 2.5 l, o EA850 EVO o modelo alemão oferece 400 cv e 500 Nm.

Equipado com uma caixa automática de dupla embraiagem com sete relações que envia o binário às quatro rodas, o Audi RS 3 cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,8s e alcança os 290 km/h (com o RS Dynamic Package). Mas será que isto chega para bater a sua «irmã mais velha», a Audi RS 6 Avant?

Com um V8 biturbo de 4.0 l que lhe oferece 600 cv e 800 Nm de binário a carrinha desportiva de Ingolstadt cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,6s e atinge os 250 km/h de velocidade máxima (com os packs Dynamic e Dynamic Plus podem ser 280 km/h ou 305 km/h).

A NÃO PERDER: Europa sem combustíveis fósseis em 2040, propõe o CEO da Audi

 

Depois de no passado já ter batido um dos principais rivais do RS 3 numa drag race, o Mercedes-AMG A 45 S, as expectativas são de uma nova vitória da RS 6 Avant, mas será que o RS 3 é capaz de surpreender?

Para descobrir o canal de YouTube Archie Hamilton Racing colocou-os frente a frente e neste vídeo podem conhecer o desfecho deste desafio entre «David e Golias».


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que anoi foi lançada a primeira geração do Audi A4
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre