Notícias Mercedes-AMG G 63 4×4². O mais radical dos G tem «rugido» de V8 e 585 cv

Antevisão

Mercedes-AMG G 63 4×4². O mais radical dos G tem «rugido» de V8 e 585 cv

São as primeiras imagens oficiais do novo Mercedes-AMG G 63 4×4² e não desiludiram. E não é difícil perceber porque este é o G mais radical da atualidade.

Mercedes-AMG G 63 4×4²

A Mercedes-AMG acaba de mostrar as primeiras imagens do G 63 4×4², que é «apenas» o Classe G mais «monstruoso» da atualidade.

Ainda não são conhecidas todas as informações, mas mesmo assim a marca de Affalterbach já nos antecipou alguns detalhes importantes, entre eles as mudanças em termos de altura ao solo face ao Classe G dito «normal».

Ao fazer uso de eixos pórticos, o que obrigou a modificar totalmente a suspensão, o novo Mercedes-AMG G 63 4×4² vai contar com uma distância ao solo de 351 mm, um salto de 113 mm face aos 238 mm da versão normal.

A NÃO PERDER: O Mercedes-Benz EQG consegue virar como um tanque
Mercedes-AMG G 63 4×4²

Por culpa disso, a capacidade de vau também aumentou dos 70 cm para os 91 cm e o ângulo de ataque é agora de 40º contra os 27º dos outros Classe G.

Vem com um glorioso V8, pois claro

Estas modificações deixaram este G 63 4×4² ainda mais apto para os «maus caminhos», e mesmo nos terrenos mais adversos, potência e performance são coisas que nunca vão faltar. Basta dizer que este «monstro» será animado pelo 4.0 V8 biturbo da Mercedes-AMG — que já equipava o G 63 —, que entrega 585 cv e 850 Nm.

Estes números são geridos por uma nova caixa automática de nove velocidades 9G-TRONIC, que envia o binário às quatro rodas através de um sistema de tração total permanente.

Mercedes-AMG G 63 4×4²

Mas apesar desta vocação para andar “fora de estrada”, este G 63 mais musculado e aventureiro continua a reivindicar performances impressionantes: o sprint dos 0 aos 100 km/h, por exemplo, é cumprido em 4,5s.

Imagem mais rebelde

A maior altura ao solo e o poderoso motor V8 que «vive» debaixo do capô são argumentos mais do que suficientes para este Mercedes-AMG G 63 4×4² colocar a concorrência em sentido.

Mas as novidades não se esgotam aqui. É que para esta versão do mítico Geländewagen a Mercedes-AMG ainda preparou algumas modificações estéticas, a começar logo nas novas jantes de 22″.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG One finalmente revelado. Todos os números do AMG mais rápido de sempre

A somar a isso destaca-se ainda a nova cobertura para a roda sobressalente, a barra no tejadilho com luzes LED adicionais e as muitas inserções em fibra de carbono exposta. A pintura exterior em verde também é exclusiva desta versão.

Mercedes-AMG G 63 4×4²

Quanto vai custar?

A apresentação oficial deste novo Mercedes-AMG G 63 4×4² só vai acontecer daqui a algumas semanas, sendo que só nessa altura ficaremos a conhecer o preço, que será seguramente superior aos 254 400 euros do Mercedes-AMG G 63 «convencional».

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Brabus 190E 3.6S Lightweight?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Brabus 190E 3.6S Lightweight. É exatamente aquilo que parece…