Notícias Matrix Resurrections: Mercedes-AMG G 63 também escolheu o comprimido vermelho

Arranque a Frio

Matrix Resurrections: Mercedes-AMG G 63 também escolheu o comprimido vermelho

Numa referência à escolha de Neo, um Mercedes-AMG G 63 apareceu na estreia de Matrix Resurrections dentro de um comprimido gigante.

Mercedes Matrix

A estreia nos EUA do filme “The Matrix Resurrections” aconteceu no Castro Theatre, em São Francisco, e contou com um convidado muito especial: um Mercedes-AMG G 63 dentro de… um comprimido vermelho.

No regresso da saga ao cinema, Neo (Keanu Reeves), o personagem principal, depara-se outra vez com a questão crucial: comprimido vermelho ou azul?

Se optar pelo azul, permanece no mundo simulado da Matrix. Se escolher o vermelho escapa para o mundo real desconhecido e mais uma vez terá de lutar contra o domínio das máquinas.

A NÃO PERDER: O que faz um Classe G no museu da Porsche?
Mercedes Matrix

E não há dúvida de qual a Mercedes-Benz escolheu para o seu Classe G, que apareceu na esteia do filme dentro de um comprimido vermelho com 12 m de comprimento, 4 m de largura e 3,5 m de altura.

“O Classe G e o comprimido vermelho combinam muito bem. Ambos representam liberdade, individualidade e autodeterminação”, explicou Emmerich Schiller, Diretor Administrativo da Mercedes-Benz G GmbH e Chefe da Divisão de Produtos de Veículos Off-Road da Mercedes-Benz.

Mercedes Matrix

Além desta instalação artística, importa dizer que o Mercedes-Benz Classe G (na versão G 550) também entra no filme que chega às salas de cinemas portuguesas esta quinta-feira, dia 23 de dezembro, onde protagoniza uma perseguição a alta velocidade.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190 W201?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história (mal contada) do revolucionário Mercedes-Benz 190 (W201)